Concentrado na disputa da Libertadores, torneio pelo qual enfrenta o Atlético-MG pelas oitavas de final da competição, o Internacional irá utilizar um time reserva contra o Atlético, no domingo (10), na estreia do Brasileiro. Mas isso não quer dizer que o Furacão não enfrentará uma equipe com jogadores renomados e que poderiam ser titulares em várias equipes da Série A.
O técnico Diego Aguirre não confirmou a escalação. Mas veja abaixo alguns dos jogadores conhecidos que poderão estar em campo na Arena no próximo final de semana.
Campeão da Liga dos Campeões
O meia Anderson deve ser o comandante do meio de campo colorado contra o Atlético. O jogador destacou-se no rival Grêmio, quando foi o herói do acesso da Série B em 2005 na famosa “Batalha dos Aflitos”. Depois passou pelo Porto, onde foi bicampeão português, e chegou ao Manchester United em 2007. No ano seguinte, foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, entre outros títulos ingleses. Depois de passar pela italiana Fiorentina, chegou em fevereiro desse ano no Internacional.
Campeão Mundial
Atualmente o goleiro Dida é o terceiro reserva no Internacional, mas tem chance de ser escalado na Baixada. Entre os inúmeros títulos na carreira do arqueiro de 41 anos, destaca-se a Copa do Mundo de 2002, quando era reserva de Marcos, o Mundial interclubes de 2000, pelo Corinthians, e de 2007, pelo Milan. No time italiano também conquistou a Liga dos Campeões. Pelo Cruzeiro ainda venceu a Libertadores em 1997.
Campeão da Libertadores
O zagueiro Réver foi campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético-MG. As boas atuações no clube o fizeram disputar a Copa das Confederações do mesmo ano pela seleção brasileira, quando foi campeão. Chegou no início do ano ao Beira-Rio.
Ex-atleticanos
A equipe colorada ainda terá três jogadores que passaram pelo Atlético nos últimos anos. Um deles é o lateral-direito Léo, um dos destaques da equipe que ficou em terceiro lugar no Brasileiro de 2013. Outro é o atacante Rafael Moura, o He-Man, que teve uma passagem conturbada no Furacão entre 2008 e 2009. Foi campeão estadual, mas acabou afastado do elenco na sequência da temporada. Por fim, o Internacional conta também com o atacante Taiberson, que surgiu das categorias de base do Furacão em 2012. Foi emprestado para o América-RN no ano seguinte, voltou ao Atlético em 2014, mas acabou deixando o clube no mesmo ano.
Provável time titular
Segundo o jornal Zero Hora, o técnico Diego Aguirre deve escalar uma equipe completamente reserva no domingo (10). Assim, o time seria escalado com Muriel (Dida); Léo, Paulão, Réver e Ruschel ; Claudio Winck, Anderson, Vitinho e Alisson Farias; Taiberson e Rafael Moura.
- Atlético mantém time eliminado da Copa do Brasil para a estreia na Série A
- Ídolos do Atlético estão pessimistas com futuro do time na Série A
- Artilheiro do Furacão de 49, Jackson critica Petraglia e técnico Milton Mendes
- Alerta! Saiba os motivos que deixam Atlético e Coritiba entre os candidatos ao rebaixamento
- Memória FC: Vovô Baier decide
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião