Após duas derrotas seguidas fora de casa, o Atlético terá dois confrontos na Arena da Baixada, contra Fluminense (12) e Chapecoense (19), para buscar novamente o G4 do Brasileiro. Para a próxima partida, o Furacão terá o retorno do atacante Walter, que estava suspenso na última rodada e tem estatísticas impressionantes quando joga na casa rubro-negra.
Em sete partidas que realizou na Baixada com a camisa no Atlético, em seis o camisa 18 fez gol ou deu assistência para gol. Apresentado no dia 15 de abril, antes do jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil, Walter terá no próximo fim de semana, contra o vice-líder da competição, mais uma oportunidade de mostrar que é decisivo em casa.
Veja abaixo um resumo de cada jogo de Walter na Arena:
1) Atlético 2 x 1 Tupi, Copa do Brasil, 06/05/2015
O jogo estava 1 a 1 quando o atacante marcou o seu primeiro gol, aos 15/2º. No entanto, como o Furacão tinha perdido o primeiro jogo por 1 a 0, Walter não conseguiu evitar a eliminação do seu time na Copa do Brasil.
2) Atlético 3 x 0 Internacional, Brasileiro, 10/05/2015
Na estreia do Brasileiro, Walter fez o primeiro gol da partida, aos 14/1º, aproveitando o cruzamento de Marcos Guilherme. O gol deu tranquilidade para o time concretizar a vitória no segundo tempo.
3) Atlético 1 x 0 Atlético-MG, Brasileiro, 24/05/2015
Único jogo na Arena que o camisa 18 não fez gol e não deu assistência. Mas não saiu de campo sem ser percebido. Aos 42/2º, o atacante foi expulso após discutir com o quarto árbitro, o que gerou muita repercussão nos dias seguintes.
4) Atlético 1 x 0 Figueirense, Brasileiro, 3/6/2015
O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Nikão, após uma assistência de Walter. A estrela rubro-negra recebeu a bola na esquerda, fintou o lateral e colocou por cobertura para o companheiro marcar e manter o time pela segunda rodada seguida na liderança do campeonato.
5) Atlético 2 x 0 Vasco, Brasileiro, 6/6/2015
O jogo já estava 1 a 0 e, aos 45/2º, em um contra-ataque rápido, Walter deu uma assistência que deixou Ytalo em ótima posição para definir o placar. Mais uma rodada, a última até agora, na liderança do Brasileiro.
6) Atlético 2 x 2 Coritiba, Brasileiro, 21/6/2015
O rival tinha feito o primeiro gol cinco minutos antes quando, aos 24/1º, Walter viu uma bola sobrar dentro da área e não perdoou. O clássico foi a única partida na Arena em que o camisa 18 não saiu com a vitória.
7) Atlético 2 x 1 São Paulo, Brasileiro, 1º/7/2015
Walter foi decisivo no segundo gol do Rubro-Negro, ao dar a assistência para Marcos Guilherme marcar. Depois, o time paulista chegou a diminuir, mas não evitou mais uma vitória atleticana.
- Exército executa carta fiança e Atlético terá de pagar R$ 9 milhões a banco
- Atlético fecha com Daniel Hernández e está próximo de trazer outro gringo
- Atlético perde mais uma fora e depende de novo da Arena para se recuperar
- Antes destaque, defesa do Atlético sofre 11 gols em seis jogos
- Furacão repete falta de pontaria na derrota para o Corinthians
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião