O Atlético deve utilizar jogadores pouco aproveitados pelo técnico Vagner Mancini no time principal para compor o elenco da equipe sub-23 que disputará o Campeonato Paranaense 2014. A novidade foi revelada pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista na rádio oficial do clube.
"Alguns jogadores que hoje estão no grupo principal deverão participar do Estadual, dentro do Sub-23. Também não é uma regra determinante a idade abaixo de 23 anos. A política será essa: reforçar e formar o máximo de atletas que a gente tenha condições de ver e avaliar durante as vinte e quatro partidas que teremos no Estadual", falou o dirigente.
Ao todo, quatro jogadores que disputaram o Paranaense 2013 foram promovidos ao elenco principal atleticano para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil. O lateral-direito Léo, por exemplo, se tornou titular da posição, deixando Jonas no banco de reservas. Já o meia Zezinho é utilizado frequentemente na equipe, cumprindo funções de meia, volante e até de lateral.
Após se recuperar de lesão na bacia, o atacante Douglas Coutinho, artilheiro do sub-23, começou a ganhar espaço com Mancini a partir do segundo turno. Já o defensor Rafael Zuchi, por outro lado, rompeu ligamento do joelho direito após o Paranaense e perdeu o restante da temporada.
Seguindo essa lógica, os atacantes Bruno Furlan e Ciro, os volantes Marcelo Palau e Juninho, os meias Felipe, Mérida e Maranhão, o lateral Rodrigo Biro e os zagueiros Renato Chaves, Cleberson e Rafael Zuchi, além dos goleiros Santos, Renan Rocha e Rodolfo, todos pouco aproveitados no plantel principal, poderiam eventualmente defender o sub-23.
Petraglia revelou também que a intenção do clube era aproveitar o meia espanhol Fran Mérida no time sub-23, mas por questões extracampo não foi possível. "Foi uma pena que não tivemos condições de aproveitá-lo, por um problema burocrático de registro. Se ele tivesse jogado as 24 partidas do Estadual, todos nós teríamos uma consciência e uma avaliação profunda sobre a capacidade dele", falou o dirigente.
Deixe sua opinião