Fran Mérida e Douglas Coutinho podem ser parceiros na equipe sub-23 do Atlético no Estadual| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

O Atlético deve utilizar jogadores pouco aproveitados pelo técnico Vagner Mancini no time principal para compor o elenco da equipe sub-23 que disputará o Campeonato Paranaense 2014. A novidade foi revelada pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista na rádio oficial do clube.

CARREGANDO :)

"Alguns jogadores que hoje estão no grupo principal deverão participar do Estadual, dentro do Sub-23. Também não é uma regra determinante a idade abaixo de 23 anos. A política será essa: reforçar e formar o máximo de atletas que a gente tenha condições de ver e avaliar durante as vinte e quatro partidas que teremos no Estadual", falou o dirigente.

Ao todo, quatro jogadores que disputaram o Paranaense 2013 foram promovidos ao elenco principal atleticano para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil. O lateral-direito Léo, por exemplo, se tornou titular da posição, deixando Jonas no banco de reservas. Já o meia Zezinho é utilizado frequentemente na equipe, cumprindo funções de meia, volante e até de lateral.

Publicidade

Após se recuperar de lesão na bacia, o atacante Douglas Coutinho, artilheiro do sub-23, começou a ganhar espaço com Mancini a partir do segundo turno. Já o defensor Rafael Zuchi, por outro lado, rompeu ligamento do joelho direito após o Paranaense e perdeu o restante da temporada.

Seguindo essa lógica, os atacantes Bruno Furlan e Ciro, os volantes Marcelo Palau e Juninho, os meias Felipe, Mérida e Maranhão, o lateral Rodrigo Biro e os zagueiros Renato Chaves, Cleberson e Rafael Zuchi, além dos goleiros Santos, Renan Rocha e Rodolfo, todos pouco aproveitados no plantel principal, poderiam eventualmente defender o sub-23.

Petraglia revelou também que a intenção do clube era aproveitar o meia espanhol Fran Mérida no time sub-23, mas por questões extracampo não foi possível. "Foi uma pena que não tivemos condições de aproveitá-lo, por um problema burocrático de registro. Se ele tivesse jogado as 24 partidas do Estadual, todos nós teríamos uma consciência e uma avaliação profunda sobre a capacidade dele", falou o dirigente.