O técnico do Atlético, Paulo Autuori, confirmou que o atacante Walter será punido por ter abandonado o banco de reservas na última partida, diante do Londrina. O jogador não será titular como estava planejado na partida desta quarta-feira (13), às 19h30, diante do Brasil de Pelotas, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Além disso, ainda será punido administrativamente pelo clube.
“Ele está relacionado, mas não vai começar o jogo. Seria o titular, pelo que havíamos projetado, mas em função do que aconteceu, não vai começar”, sentenciou. Na ida, no Rio Grande do Sul, o Atlético empatou por 1 a 1.
Galvão Bueno critica Walter ‘por falta de respeito’ a técnico e companheiro
Leia a matéria completaA atitude do atacante não desagradou somente o comandante rubro-negro. Segundo Autuori, o grupo também manifestou sua insatisfação com o ocorrido, mas a situação já foi contornada internamente. “É um momento importante para o grupo construir suas inter-relações. Fiquei bastante satisfeito como eles se posicionaram e mostraram isso. Agora quero que as ações respaldem as palavras”, revelou.
Para o treinador, o importante é que Walter tenha consciência de seu erro e aprenda, para não repeti-lo. “Foi um tiro no pé, ele se prejudicou. Mas de toda a situação ruim que ele gerou, ele pode construir algo bom, tanto individualmente como coletivamente”.
Por fim, Autuori afirmou que a atitude do atacante de abandonar o banco de reservas não significou nada para o técnico. “Desculpa para mim não tem. Errou, não se erra igual novamente. A atitude que teve, em relação a mim, e um zero a esquerda tem o mesmo valor”, afirmou.
Segundo o meia Marcos Guilherme, Walter admitiu a falha e o grupo já solucionou a questão. De acordo com o jogador, é preciso passar por cima das situações ruins e seguir o trabalho. “Se ele pediu desculpas, é porque reconheceu o erro e agora e seguir a vida. Já foi tudo resolvido”, garantiu.
Punição oficial
Através do seu site o Atlético afirmou que Walter ainda terá uma punição administrativa. O clube não especificou que punição é essa, que provavelmente deve ser uma multa ou uma advertência. Veja abaixo a nota oficial do clube:
“Após as atitudes de indisciplina na partida do último domingo (10), contra o Londrina, o Atlético Paranaense comunica que o atacante Walter foi penalizado administrativamente. O jogador se desculpou com o Clube, com a comissão técnica e com os demais companheiros. Walter está integrado ao grupo, treina normalmente e está à disposição da comissão técnica rubro-negra para o jogo desta quarta-feira (13), diante do Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil”.
Time
O técnico rubro-negro não confirmou a equipe que começará contra o Brasil de Pelotas, mas a tendência é que o time seja escalado com: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otavio, Jadson, Nikão, Pablo e Marcos Guilherme; André Lima.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião