Pela primeira vez após cinco jogos, o São Paulo deixou o Itaquerão sem ser derrotado para o Corinthians. As duas equipes empataram o clássico por 1 a 1, neste domingo (17), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O peruano Cueva abriu o placar de pênalti. Minutos depois, Bruno Henrique completou de cabeça a bola afastada por Rodrigo Caio e empatou. Com torcida única, o público presente de 42.410 torcedores foi o recorde do ano no Itaquerão.
Com a igualdade e a vitória do Palmeiras sobre o Internacional em Porto Alegre, o Corinthians foi a 29 pontos e permanece em segundo lugar na tabela, mas vê o rival abrir três pontos de vantagem na disputa pela liderança.
Tentando se recuperar da eliminação para o Atlético Nacional na semifinal da Libertadores durante a semana, o São Paulo fica em oitavo lugar, com 22 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians volta a jogar em casa, quando recebe o Figueirense no sábado (23). No domingo (24), o São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.
Palmeiras quebra tabu no Sul e vence na estreia de Falcão no Inter
Leia a matéria completaO jogo
O técnico Cristóvão Borges apostou no bom retrospecto de Danilo nos clássicos contra o São Paulo e o escalou como centroavante. Sem Calleri e Alan Kardec, que deixaram a equipe após a saída da Libertadores, Edgardo Bauza colocou Ytalo como referência do ataque.
Após um início de muita disputa e poucas finalizações, o São Paulo abriu o placar aos 14min. Cueva arrancou desde o meio de campo, passou por Balbuena e invadiu a área. Na hora de cortar Yago, foi derrubado e sofreu o pênalti.
O próprio peruano cobrou rasteiro no canto direito e não deu chances a Cássio. Na comemoração, recebeu cartão amarelo do árbitro Péricles Bassols por ter levado a mão ao ouvido e sinalizar à torcida corintiana.
Aos 21min, o Corinthians chegou ao empate. Marquinhos Gabriel recebeu de Danilo e chutou de fora da área. Rodrigo Caio fez o corte e a bola foi direto para a cabeça de Bruno Henrique, que conseguiu tocar de primeira para o gol.
Empatar a partida logo depois de sofrer o gol deu ânimo aos corintianos, que quase chegaram à virada aos 29min. Marquinhos Gabriel cruzou para a área e Rodriguinho finalizou de primeira para uma grande defesa de Denis.
O goleiro são-paulino voltou a aparecer com destaque aos 10min do segundo tempo, quando o paraguaio Romero testou firme no canto esquerdo e parou em Denis.
Recuperado de contusão, Elias voltou à equipe no lugar de Rodriguinho. Em sua primeira participação na partida, recebeu o cartão amarelo por falta em Centurión.
Pelo lado são-paulino, Edgardo Bauza promoveu a estreia do atacante Gilberto. Os visitantes pressionaram mais em busca do gol da primeira vitória no Itaquerão, mas falhas na finalização impediram o resultado.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho (Elias); Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel (Rildo); Danilo. T.: Cristóvão Borges.
SÃO PAULO
Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión (Gilberto), Cueva e Michel Bastos (Luiz Araújo); Ytalo (Wesley). T.: Edgardo Bauza.
Gols: Cueva, aos 15 min do 1º tempo; Bruno Henrique, aos 21 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Hudson, Thiago Mendes e Cueva (SPO); Rodriguinho, Fagner e Elias (COR)
Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Público: 42.099 pessoas
Renda: R$ 2.620.166,00
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião