Figueirense e Chapecoense empataram em 1 a 1 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time da casa foi marcado de pênalti, por Rafael Moura. Dener Assunção igualou para os visitantes. Com o resultado, o Figueirense chegou aos 16 pontos, ameaçado de rebaixamento. A Chapecoense chegou aos 19 e ocupa o 13º lugar no Brasileirão.
Apesar do time da casa ter vantagem na posse de bola nos primeiros 15 minutos de jogo, com 62%, foram os visitantes que quase abriram o placar com o chute de Cleber Santana, que exigiu boa defesa de Thiago Rodrigues.
O Figueirense respondeu aos 21 minutos, em bola levantada na área. O goleiro Marcelo Boeck saiu mal do gol e Rafael Moura se antecipou, testou colocado, mas a bola passou por cima da meta.
A primeira etapa se encaminhava para o fim quando O zagueiro Filipe Melo tocou com a mão na bola, em disputa no alto com Bruno Alves, aos 45 minutos. Pênalti assinalado por Sandro Meira Ricci que Rafael Moura converteu em gol.
O segundo tempo demorou a engrenar e a torcida só levantou aos 18 minutos, em cobrança de escanteio dos visitantes. Kempes cabeceou e depois do bate e rebate Ananias pegou a sobra e mandou para fora.
Mas o alívio durou até os 25 minutos. A Chapecoense chegou com Lucas Gomes pela direita. O atacante deixou Marquinhos Pedroso pra trás, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola foi encontrar Dener Assunção, que estufou as redes de primeira.
O Figueirense quase chegou ao segundo, aos 31 minutos. Rafael Silva girou dentro da área e bateu forte, acertando o travessão de Boeck. A Chapecoense teria a sua melhor chance de virar o placar três minutos depois, com Lucas Gomes. O atacante teve duas chances, de frente para o gol, mas desperdiçou.
Na próxima rodada, o Figueirense joga contra o Corinthians, no sábado, a partir das 16 horas, no Itaquerão. A Chapecoense será adversária do Botafogo, na Arena Condá, às 16h do próximo domingo.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 CHAPECOENSE
FIGUEIRENSE - Thiago Rodrigues; Ayrton (Jefferson), Werley, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei (Ermel), Yago, Bady (Dodô); Rafael Silva, Rafael Moura. Técnico: Argel Fucks.
CHAPECOENSE - Marcelo Boeck; Gil (Martinuccio), Demerson, Filipe Machado, Dener Assunção; Josimar, Sérgio Manoel, Arthur Maia (Lucas Gomes), Cleber Santana (Gimenez); Ananias, Kempes. Técinco: Caio Júnior.
GOL - Rafael Moura, aos 45 minutos do primeiro tempo; Dener Assunção, aos 25 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marquinhos Pedroso (Figueirense); Gil, Filipe Machado, Ananias, Kempes (Chapecoense).
ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (SC).
PÚBLICO - 6.325.
RENDA - R$ 73.955,00
LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião