FICHA TÉCNICA: Veja como foi CRB 2x0 Atlético
Em um dia em que defesa e ataque não funcionaram, o Atlético foi derrotado pelo CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, neste sábado (09). O time de Juan Ramón Carrasco foi bombardeado e, depois de sofrer um gol relâmpago de Preto, aos 32 segundos de jogo, teve a derrota sacramentada com o gol de Elsinho, no segundo tempo.
A segunda derrota coloca o Furacão na 10ª colocação da Série B do Brasileiro. O time volta a campo no próximo sábado (16), em Paranaguá, para enfrentar o Goiás. Antes pressionado pela zona de rebaixamento, o CRB está em 11º lugar e, na próxima rodada, enfrenta o ABC, em Natal.
O jogo
O Atlético não teve chances de mostrar qualquer estratégia no primeiro tempo de jogo contra o CRB. O relógio não tinha dado uma volta completa quando Preto recebeu de Jadílson e soltou uma bomba no canto esquerdo de Rodolfo, para abrir o placar aos 32 segundos de partida.
O gol precoce abateu o time de Carrasco. Apático na criação, o Rubro-Negro se fechou na defesa e pouco fez para furar o bloqueio imposto pelos alagoanos. Do lado rubro-negro, Heracles foi um dos poucos que rendeu e se arriscou a liderar as escassas duas subidas da equipe ao ataque.
A pressão intensa do CRB no início do jogo diminuiu e o grupo de Roberto Fonseca passou a armar-se de contra-ataques para levar perigo, principalmente pela esquerda, com Elsinho e Preto no comando da dianteira. Com o meio prejudicado pela falta de criatividade, os atacantes do Rubro-Negro não levaram perigo a Anderson.
As mudanças promovidas por Carrasco para a etapa final de jogo (entradas de Bruno Furlan, Fernandão e Edigar Junio) deram ao Furacão uma postura mais ofensiva, mas o time esteve longe de marcar o primeiro gol. Do outro lado, o CRB teve liberdade, principalmente pelos lados do campo, com Elsinho, autor do segundo gol do time da casa.
O lateral recebeu pela direita, conduziu, tabelou com Carlos Magno e deixou dois marcadores do Atlético para trás antes de fazer o segundo do CBB, aos 31 do segundo tempo.
Em busca da reação, o Furacão se lançou ao ataque e, nas boas chegadas que teve, foi parado pelo goleiro Anderson ou pelo travessão. Aos 33, Fernandão perdeu uma chance inacreditável depois de receber dentro da pequena área e mandar à direita da meta do CRB.
O desperdício deu início à pressão do Rubro-Negro, que, desesperado em marcar, errou muito nas finalizações. Aos 43, Alan Bahia carimbou o travessão de Anderson antes de o Rubro-Negro ter confirmada sua segunda derrota como visitante.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião