Com três gols do atacante Zé Carlos, o Criciúma bateu o Goiás por 3 a 0 e se firmou de vez no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu neste sábado, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e foi válida pela quinta rodada. Zé Carlos disparou na artilharia da Série B, com sete gols.
Esta vitória pode servir de inspiração para o elenco comandado por Paulo Comelli, uma vez que a equipe se recuperou da derrota por 3 a 0 sofrida na última rodada para o líder América-MG, em Belo Horizonte. O time catarinense, agora, soma 12 pontos e mantém a terceira colocação da tabela de classificação. O Goiás, por sua vez, acumula a sua segunda derrota na competição e o derruba três posições. Com sete pontos, ocupa a nona posição.
O jogo
No primeiro tempo, o Criciúma não teve pena do time visitante e contou com o faro de Zé Carlos para construir boa vantagem. Aos 23 minutos, o atacante recebeu belo lançamento de Giovani Augusto e desviou de cabeça encobrindo o goleiro. Dez minutos depois, Giovani fez outro belo lançamento, Zé Carlos fintou o goleiro e zagueiro adversários para ampliar.
Mesmo com o Goiás pressionando mais na etapa complementar, quem marcou novamente foi o Criciúma e novamente com o "Zé do Gol". Aos 16 minutos, o atacante arrancou, passou fácil pela zaga esmeraldina e empurrou para as redes, garantindo a vitória catarinense.
Pela sexta rodada, o Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira contra o ASA, fora de casa. O Goiás também joga na próxima sexta contra o Atlético Paranaense, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 3 x 0 GOIÁS
CRICIÚMA - Douglas Leite; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kléber e Giovanni Augusto (Diego Felipe); Lucca (Gilmar) e Zé Carlos (Douglas). Técnico: Paulo Comelli.
GOIÁS - Pedro Henrique; Vítor (Felipe Amorim), Ernando, Rafael Toloi e Egídio (Thiago Humberto); Amaral, Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramon; Iarley (Junior Viçosa). Técnico: Enderson Moreira.
GOLS - Zé Carlos, aos 24 e aos 33 minutos do primeiro tempo; Zé Carlos, aos 16 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Matheus Ferraz, Amaral e Rafael Tolói (Goiás).
CARTÃO VERMELHO - Douglas (Criciúma).
ÁRBITRO - Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião