Na estreia do técnico Mauro Fernandes no lugar de Vinícius Eutrópio, o Barueri empatou com o Guarani, por 2 a 2, neste sábado, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Barueri chegou a abrir 2 a 0 no placar. No entanto, cedeu o empate no segundo tempo.
Com o resultado, o anfitrião segue sem vencer na competição. Soma dois pontos e ocupa a penúltima posição. O time de Campinas vice-campeão paulista, está com seis pontos, em 12.º lugar.
O jogo
Barueri e Guarani fizeram um jogo franco neste sábado, com um início bem movimentado. O time da casa, porém, saiu na frente. Aos 27 minutos, Marcelinho Paraíba fez um belo gol ao pegar de primeira cruzamento pelo alto de Marcos Pimentel. Três minutos depois, o Barueri ampliou com o zagueiro Ronaldo Angelim. Ele apareceu nas costas da defesa, após passe de Marcelinho, e bateu cruzado.
No segundo tempo, o técnico Vadão corrigiu os erros de marcação do Guarani, principalmente pelo lado esquerdo. Também adiantou a marcação e passou a dominar o meio-campo. Mais consistente, chegou ao empate. Aos 22, Bruno Recife desviou cruzamento de Danilo Sacramento e diminuiu o placar.
O segundo gol veio na base da pressão. Ronaldo sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e garantiu a igualdade no marcador, aos 27 minutos.
Os dois times abrem a sexta rodada na terça-feira à noite, a partir das 21 horas. O Barueri vai receber o Paraná, enquanto o Guarani vai até Salvador para enfrentar o Vitória.
FICHA TÉCNICA:
BARUERI 2 x 2 GUARANI
BARUERI - Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo (Rafael Chorão); Alan Mota, Marcus Vinícius, Fernando Gomes (Willian Henrique) e Marcelinho Paraíba; Tadeu (Magrão) e Marcelinho Paraíba. Técnico: Mauro Fernandes.
GUARANI - Emerson; Chiquinho (Medina), Domingos, André Leone e Bruno Recife; Fábio Bahia, Jackson, Danilo e Kleyton Domingues (Tiaguinho); Ronaldo e Clebinho (Rafinha). Técnico: Vadão.
GOLS - Marcelinho Paraíba, aos 27, e Ronaldo Angelim, aos 30 minutos do primeiro tempo. Bruno Recife, aos 22, e Ronaldo (pênalti), aos 27 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marcos Pimentel, Marcus Vinícius, Ronaldo Angelim e Marcelinho Paraíba (Barueri); Chiquinho, Medina e Bruno Recife (Guarani).
ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).
RENDA - R$ 4.206,00.
PÚBLICO - 1.257 pagantes.
LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Deixe sua opinião