O Bahia venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time baiano foram marcados por Emanuel Biancucchi. Eduardo da Silva fez o dos cariocas. Com o triunfo, o clube tricolor vai se afastando da zona de rebaixamento, agora na 14.ª posição, com 29 pontos, e a equipe do Rio está em 11.º, com 31.
O primeiro gol do time da casa foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Emanuel Biancucchi foi acionado no ataque, girou dentro da área e bateu direto para o gol. Em desvantagem, o Flamengo passou a pressionar mais, em busca do empate, mas os baianos apresentavam mais volume de jogo e mais presença em campo.
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Railan foi derrubado dentro da área por João Paulo e o árbitro marcou pênalti a favor do time baiano. Emanuel Biancucchi foi escalado para cobrar e mais uma vez ele balançou a rede do Flamengo, ampliando o placar para o Bahia.
O Flamengo seguiu arriscando, mas tentava sem obter sucesso nas finalizações. Até que, aos 16 minutos, o time carioca acertou o gol do Bahia em um cabeceio de Eduardo da Silva, diminuindo a diferença na Arena Fonte Nova. A equipe carioca voltou a crescer em campo, mas o time baiano se mostrou mais eficiente e conseguiu administrar a vitória.
Na próxima rodada do Brasileirão, no próximo sábado (4), o Flamengo recebe o Santos e o Bahia enfrenta o Fluminense, no Rio. Antes, o clube baiano encara o Universidad César Vallejo, do Peru, em Salvador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (1), às 19h30.
- Palmeiras perde de virada e continua na zona de rebaixamento
- Defesa erra e Coritiba é goleado pelo Inter em Porto Alegre
- Santos poupa titulares, mas vence Goiás no Pacaembu
- Atlético-MG faz 2 no final, bate Vitória e segue no G4
- Grêmio vence Botafogo no Rio e segue sem levar gol
- Atlético vence o Corinthians na Arena e acaba com jejum
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião