• Carregando...

O Ceará, enfim, conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B e aliviou a pressão sobre o técnico Paulo César Gusmão. Em uma partida emocionante, o time cearense bateu o ABC por 4 a 2, neste sábado (9), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no fechamento da quinta rodada.

Apesar deste importante resultado, o Ceará continua na zona de rebaixamento - ocupando a 17.ª colocação, com quatro pontos. Perde para o Bragantino, primeiro fora da degola, apenas no saldo: -3 a -2. Por outro lado, os potiguares seguem na 13.ª posição, com cinco pontos.

Desde o início, o time da casa mostrou que não deixaria a vitória escapar. Aos oito minutos, o atacante Mota tabelou com Romário, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Andrey. O ABC chegou a empatar, aos quatro minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti do meia Raul. No entanto, o zagueiro Luizão desviou escanteio de cabeça, para recolocar os cearenses à frente.

Com o domínio do jogo, o time da casa ainda ampliou, aos 21 minutos, com o artilheiro Mota, que driblou o goleiro antes de concluir. Os visitantes voltaram a assustar, aos 29, com o atacante Adriano, que bateu cruzado entre as pernas do goleiro Fernando Henrique. Porém, a fatura foi liquidada com o atacante Romário, aos 35, em cobrança de pênalti.

Pela sexta rodada, no próximo sábado, às 16h20, o Ceará terá a dura missão de enfrentar o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Já o ABC enfrentará o CRB, no mesmo dia e horário, no estádio Frasqueirão, em Natal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]