O Ceará, enfim, conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B e aliviou a pressão sobre o técnico Paulo César Gusmão. Em uma partida emocionante, o time cearense bateu o ABC por 4 a 2, neste sábado (9), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no fechamento da quinta rodada.
Apesar deste importante resultado, o Ceará continua na zona de rebaixamento - ocupando a 17.ª colocação, com quatro pontos. Perde para o Bragantino, primeiro fora da degola, apenas no saldo: -3 a -2. Por outro lado, os potiguares seguem na 13.ª posição, com cinco pontos.
Desde o início, o time da casa mostrou que não deixaria a vitória escapar. Aos oito minutos, o atacante Mota tabelou com Romário, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Andrey. O ABC chegou a empatar, aos quatro minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti do meia Raul. No entanto, o zagueiro Luizão desviou escanteio de cabeça, para recolocar os cearenses à frente.
Com o domínio do jogo, o time da casa ainda ampliou, aos 21 minutos, com o artilheiro Mota, que driblou o goleiro antes de concluir. Os visitantes voltaram a assustar, aos 29, com o atacante Adriano, que bateu cruzado entre as pernas do goleiro Fernando Henrique. Porém, a fatura foi liquidada com o atacante Romário, aos 35, em cobrança de pênalti.
Pela sexta rodada, no próximo sábado, às 16h20, o Ceará terá a dura missão de enfrentar o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Já o ABC enfrentará o CRB, no mesmo dia e horário, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião