O Inter ganhou do São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Beira-Rio, em Porto Alegre, e manteve a invencibilidade no Brasileirão, agora com sete pontos em três rodadas disputadas. Com a derrota fora de casa, a segunda no campeonato, o time paulista segue com os mesmos três pontos.
Foi o primeiro encontro entre os dois times depois do fim do imbróglio envolvendo o meia Oscar, por quem o Inter pagou R$ 15 milhões ao São Paulo. Mas o pivô da disputa não estava em campo, porque está defendendo a seleção brasileira. E ele não foi o único desfalque importante no duelo no Beira-Rio.
Também na seleção brasileira, Lucas, Casemiro e Bruno Uvini desfalcaram o São Paulo, que ainda não teve Rhodolfo, contundido e Edson Silva, poupado por precaução. O Inter, por sua vez, não pôde contar com Leandro Damião e Guiñazu, que estão defendendo Brasil e Argentina, respectivamente.
O jogo
Com os desfalques, o técnico Leão resolveu apostar numa escalação mais ofensiva, armando o São Paulo com três atacantes: Osvaldo, Fernandinho e Luis Fabiano. No Inter, Dorival Júnior comemorou o retorno de D'Alessandro e Sandro Silva, que voltaram ao time após um período afastados por contusão.
O primeiro tempo foi equilibrado no Beira-Rio. O São Paulo criou uma boa chance aos 15 minutos, quando Fernandinho conseguiu escapar da marcação, mas Muriel saiu bem e evitou o gol. Já o Inter não desperdiçou a oportunidade que teve e fez 1 a 0 aos 20 em cobrança de falta perfeita de D'Alessandro.
O São Paulo quase empatou a partida aos 28 minutos, quando Cícero se antecipou ao goleiro Muriel na cobrança do escanteio e cabeceou livre, mandando por cima do travessão. O Inter não ficou atrás e também teve boa chance aos 31, no chute de fora da área de Elton que assustou o goleiro Denis.
No segundo tempo, Leão abriu mão do esquema com três atacantes, ao trocar Fernandinho pelo meia Maicon. Com a mesma formação da etapa inicial, o Inter quase ampliou o placar aos 16 minutos. Na jogada, Dagoberto recebeu lindo passe de Dátolo e saiu na cara do goleiro, mas chutou para fora.
Apesar da boa chance de Dagoberto, as oportunidades de gol diminuíram bastante no segundo tempo. O jogo ficou mais concentrado no meio-de-campo, prevalecendo a marcação de ambos os lados. Leão voltou, então, a apostar no esquema dos três atacantes, colocando Willian José no lugar do meia Jadson.
Aos 33 minutos, Paulo Miranda quase empatou para o São Paulo, mas cabeceou por cima do travessão. Apesar da luta são-paulina pelo gol no final, sem muitas oportunidades claras, o Inter soube se fechar na defesa e garantiu a vitória no Beira-Rio, mantendo a invencibilidade no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
INTER 1 X 0 SÃO PAULO
INTER - Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Elton, Sandro Silva, Dátolo (Jajá) e D'Alessandro; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Gilberto. Técnico: Dorival Júnior.
SÃO PAULO - Denis; Douglas (Piris), João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson (Willian José); Osvaldo, Fernandinho (Maicon) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
GOL - D'Alessandro, aos 20 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (DF).
CARTÃO AMARELO - João Filipe, Denilson, Luis Fabiano, Paulo Miranda, Sandro Silva e D'Alessandro.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
- Sport ganha e Palmeiras continua sem vitórias
- Grêmio surpreende fora e ganha do Atlético-GO por 1 a 0
- Vasco vence Náutico e mantém 100% de aproveitamento
- Ainda sem Ronaldinho, Atlético-MG apenas empata com Bahia
- Coxa bate a Lusa e acaba com jejum de vitórias
- Flamengo marca no fim e arranca empate com a Ponte
- Santos cede empate ao Fluminense e segue sem vencer
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião