- Flamengo marca no fim e arranca empate com a Ponte
- Santos cede empate ao Fluminense e segue sem vencer
- Com gol de falta, Inter ganha do São Paulo no Beira-Rio
- Ainda sem Ronaldinho, Atlético-MG apenas empata com Bahia
- Vasco vence Náutico e mantém 100% de aproveitamento
- Grêmio surpreende fora e ganha do Atlético-GO por 1 a 0
- Sport ganha e Palmeiras continua sem vitórias
O Coritiba quebrou o jejum de vitórias no Brasileiro ao bater a Portuguesa por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, nesta quarta-feira (6), pela terceira rodada do campeonato. Os gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo por Ayrton e Everton Costa. O resultado faz com que o Coxa deixe a lanterna da Série A e assuma, por enquanto, a 11ª coloocação, com três pontos. Na próxima rodada, no sábado (9), o time alviverde enfrenta o Flamengo, no Engenhão.
O jogo
O Coxa demorou, mas se encontrou ainda no primeiro tempo e se impôs no ataque. Em noite inspirada de Éverton Costa, o Alviverde fez dos contra-ataques em velocidade a principal arma para marcar os dois gols sobre a Lusa.
Ao descobrir os espaços que a defesa da Portuguesa dava, o Coritiba não teve dificuldades em resolver e poderia ter concluído um placar elástico logo na etapa inicial de jogo. "Fizemos os dois gols no primeiro tempo e conseguimos segurar o time deles no segundo. Isso foi importante", analisou o zagueiro Emerson.
O primeiro gol do Coxa foi fruto da jogada individual de Ayrton. O lateral tentou de fora da área e o chute, que parecia despretensioso, acabou sendo desviado pela zaga paulista e a bola foi parar no fundo do gol, aos 18 minutos. O placar aberto colocou o Coxa no domínio das jogadas de ataque e a Portuguesa só se defendia.
Após perder boas chances de ampliar, o Coritiba chegou ao segundo gol depois da bola trabalhada por Éverton Ribeiro. O jogador encontrou o estreante Robinho, que tocou e encontrou Everton Costa livre de marcação. O jogador bateu de primeira e fez o segundo do Verdão, aos 43.
Em vantagem, o time alviverde começou a segunda etapa administrando o resultado. Sentindo o momento, a Lusa se lançou ao ataque e até teve boas chances de marcar, mas não chegou a assustar a zaga coxa-branca.
O Coxa não desistiu de apostar no setor ofensivo, mas já não tinha a mesma objetividade. As entradas de Anderson Aquino e Gil movimentaram o lado direito da equipe do time de casa e Everton Costa teve uma chance incrível de ampliar, mas desperdiçou o arremate.
À Lusa, restaram as lamentações. O técnico Geninho criticou a instabilidade do time e pediu reforços. "Não ataquei e não marquei bem. Erramos em todos os setores. Foi uma noite muito ruim", cravou o treinador do time paulista.
Coritiba 2x0 Portuguesa
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião