No primeiro jogo após a saída de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo não foi além do empate, por 2 a 2, com a Ponte Preta no Brasileirão. Jogando em Campinas, no Moisés Lucarelli, o time carioca buscou um ponto na tabela nos acréscimos, com gol de Vágner Love, aos 48 minutos do segundo tempo.
Ainda sem vencer, com três empates seguidos, o Flamengo ocupa a 11.ª posição da tabela, com três pontos. A Ponte Preta, também sem vitórias em seu retorno à primeira divisão, têm dois pontos, em 14.º lugar.
O jogoMesmo com Gilson Kleina comandando a Ponte das arquibancadas, por ter sido suspenso, a Ponte começou mais bem armada em campo e abriu o placar aos 14 minutos, numa jogada de insistência de Roger. Ele brigou contra dois adversários dentro da área e conseguiu cruzar. Do outro lado, Magal furou e Renê Junior ficou livre e para mandar para as redes.
Melhor em campo, o time da casa quase ampliou aos 19 minutos, quando Renê Junior fez o passe para a finalização de André Luis. Mas o goleiro Paulo Victor fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Ficou a impressão de que o time campineiro poderia ampliar o placar. Mas perdeu o meia Marcinho, machucado, aos 24 minutos - foi substituído por Nikão.
Aos poucos, porém, o Flamengo melhorou e buscou o empate. Aos 28 Vágner Love puxou contra-ataque em velocidade quando foi derrubado por Tiago Alves. Na cobrança da falta, Renato Abreu contou com um desvio nas costas de Cicinho para atrapalhar a defesa do goleiro Edson Bastos.
No segundo tempo, o Flamengo voltou sem o lateral Léo Moura, com uma lesão muscular na perna direita. Em seu lugar, entrou Wellington Silva. O jogo continuou movimentado. Aos 6, a Ponte voltou a ficar na frente no placar. Após levantamento na área, Tiago Alves dividiu de cabeça e ganhou do goleiro Paulo Victor. No rebote da defesa, João Paulo pegou de primeira, com força. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar.
O Flamengo tentou reagir rapidamente. Aos 8, Renato Abreu soltou uma bomba e Edson Bastos mandou para escanteio. Aos 10, de falta Renato bateu forte e tirou tinta do travessão. A Ponte respondeu com três lances de perigo no ataque.
Pressionado, o Flamengo se viu obrigado a tomar mais cuidados com a marcação. Com isso, perdeu força ofensiva. Ainda mais com Deivid, que ocupou a vaga de Ronaldinho Gaúcho, muito apagado, a ponto de ser substituído por Negueba, aos 28.
Mesmo correndo alguns riscos, a Ponte recuou e acabou castigada aos 48 minutos. Após escanteio, Vágner Love achou espaço para desviar de cabeça e deixar tudo igual. Houve muita reclamação do time campineiro sobre a marcação do escanteio. Por exagerar na contestação diante do árbitro, Roger foi expulso.
No domingo, às 18h30, em Florianópolis, a Ponte Preta vai enfrentar o Figueirense, pela quarta rodada. No sábado, a partir das 18h30, o Flamengo receberá o Coritiba, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2 x 2 FLAMENGO
PONTE PRETA - Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Junior (Somália) e Marcinho (Nikão); André Luis (Caio) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
FLAMENGO - Paulo Victor; Léo Moura (Wellington Silva), Wellinton Marllon e Magal; Airton, Kleberson (Botinelli), Renato Abreu e Ibson; Deivid (Negueba) e Vágner Love. Técnico: Joel Santana.
GOLS - Renê Junior, aos 14, e Renato Abreu, aos 28 minutos do primeiro tempo. João Paulo, aos 6, e Vágner Love, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Tiago Alves, Edson Bastos, Renê Junior, Caio, João Paulo Silva (Ponte); Deivid, Wellington Silva, Vágner Love e Ibson (Flamengo).
CARTÃO VERMELHO - Roger (Ponte).
ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).
RENDA - R$ 110.417,00.
PÚBLICO - 5.365 pagantes.
LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
- Santos cede empate ao Fluminense e segue sem vencer
- Com gol de falta, Inter ganha do São Paulo no Beira-Rio
- Ainda sem Ronaldinho, Atlético-MG apenas empata com Bahia
- Vasco vence Náutico e mantém 100% de aproveitamento
- Grêmio surpreende fora e ganha do Atlético-GO por 1 a 0
- Coxa bate a Lusa e acaba com jejum de vitórias
- Sport ganha e Palmeiras continua sem vitórias
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião