Mesmo desfalcado de sete titulares e atuando fora de casa, o Goiás não teve dificuldade para derrotar o Náutico por 2 a 0, neste domingo (27), na Arena Pernambuco, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz com que a equipe ainda sonhe com o G4 da competição, já que o Atlético-PR não passou de um empate com o Bahia.
O Goiás é o quinto colocado, com 49 pontos, três atrás do Atlético-PR, que hoje estaria na Libertadores. Agora, no entanto a equipe deixa o Brasileirão de lado para focar na Copa do Brasil, já que inicia o confronto de semifinal com o Flamengo na quarta-feira, no Serra Dourada. Já o Náutico, virtualmente rebaixado, na lanterna, com 17 pontos, volta a campo no sábado para pegar o Atlético-MG, fora de casa, pela 32.ª rodada.
O jogo
Logo no início da partida deste domingo, aos dois minutos, Wellinton Jr. marcou, de peixinho, ao aproveitar cruzamento de Júnior Viçosa. Aos 20 minutos, foi a vez de Amaral fazer o segundo gol, de cabeça, depois de completar cobrança de falta feita por Renan. Em todo o primeiro tempo, o Náutico teve duas jogadas de ataque, sem oferecer perigo ao adversário.
No segundo tempo o alvirrubro reagiu e cresceu em campo, chegando a fazer boas jogadas, mas não conseguiu finalizar e sofreu sua sexta derrota consecutiva. A fraca campanha se refletiu no pior público registrado na Arena: 3.508 pessoas.
Semifinalista da Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira preferiu poupar jogadores para o confronto com o Flamengo. Constante na lanterna do campeonato, o Náutico não tem mais esperança de deixar o rebaixamento e o Marcelo Martelotte aproveita as últimas partidas para treinar os jogadores da base, visando à formação do time em 2014, na segunda divisão.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 0 X 2 GOIÁS
NÁUTICO - Ricardo Berna; Maranhão, Diego (Luiz Eduardo), João Filipe e Bruno Collaço; Elicarlos, Helder (Derley), Martinez e Angelo Peña (Hugo); Maikon Leite e Olivera.
Técnico: Marcelo Martelotte.
GOIÁS - Renan; Mario Sergio, Ernando, Valmir Lucas ; Amaral, Yuri, Dudu Cearense, Renan Oliveira (Ramon) e Thiago Mendes; Wellinton Jr (Araujo) e Junior Viçosa (Leonardo). Técnico: Enderson Moreira.
GOLS - Wellinton Jr., aos 2, e Amaral, aos 40 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Emerson Ferreira (MG).
CARTÕES AMARELOS - Maranhão, Diego (Nautico).
PÚBLICO - 3.508 pessoas.
RENDA - não disponível.
LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
- Com um a menos, Vitória derrota o Fluminense no Rio
- Com início arrasador, Coxa goleia o Grêmio no Couto
- Lusa empata com o Flamengo e volta a ficar ameaçada
- Ponte Preta marca no fim e vence Vasco de virada
- Aloísio faz três gols e São Paulo bate o Internacional
- Corinthians e Santos empatam clássico em Araraquara
- Atlético empata com Bahia por 1 a 1 e fica em 4.º lugar