O jogo foi em Florianópolis, mas o Atlético-MG estava se sentindo em Belo Horizonte e não teve nenhuma dificuldade para vencer o Avaí, por 4 a 1.
Mesmo jogando no Estádio da Ressacada, o time mineiro ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos e ganhou com gols de Carlos, duas vezes, Antônio Carlos (contra) e Lucas Pratto. Os donos da casa descontaram com André Lima.
A escalação do Atlético causou surpresa. Com Dátolo sem condições de jogo, o volante Leandro Donizete era o mais cotado para entrar como titular.
- Com início avassalador, Grêmio faz 3 a 1 no Corinthians
- Cruzeiro vence e joga o Coxa para a zona do rebaixamento
- Rogério Ceni marca no fim e São Paulo bate o Santos em clássico
- Chapecoense vence clássico catarinense e chega ao G4
- Vasco perde pênalti, tem dois expulsos e leva 3 a 0 da Ponte Preta em casa
Mas Levir Culpi manteve a postura ofensiva do time alvinegro e começou com Carlos. Rafael Carioca era o único homem de contenção. A partir de então, somente meias e atacantes. Como tem sido nas partidas no Independência, a pressão atleticana funcionou muito bem.
Escolhido por Levir, Carlos marcou duas vezes. O atacante que ficou fora da partida do Vasco por opção do treinador voltou em grande estilo. Porém, apesar dos gols, ele não foi o melhor em campo.
O polivalente Luan se destacou mais uma vez. Mesmo atuando mais recuado, como um segundo volante, ele participou dos três primeiros gols. Com mais uma goleada, o Atlético chega ao G-4, com 10 pontos. O Avaí permanece com sete pontos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião