Na abertura da 33.ª rodada da Série B, o Joinville bateu o Paysandu por 4 a 2, na Arena Joinville, e voltou a se aproximar do G4. Após abrir 3 a 0, teve dez minutos de bobeira e viu o adversário fazer dois gols, mas fez o quarto e garantiu a vitória.
O sexto colocado JEC chegou aos 52 pontos, um a menos que Sport, Avaí - que ainda jogam na rodada - e Icasa - venceu o Boa por 1 a 0. O Papão permaneceu com 35 pontos, na zona de rebaixamento.
O time da casa começou com tudo e logo aos dois minutos acertou a trave com o zagueiro Rafael. A resposta dos visitantes foi na mesma moeda. Aos 10, Eduardo Ramos recebeu um passe na medida de Marcelo Nicácio e bateu cruzado. A bola também acertou o pé da trave de Ivan. Esta, porém, foi a única chance dos visitantes. No resto, era Joinville no ataque, tentando de todo jeito o primeiro gol.
Aos 29 minutos não teve jeito. Rafinha cruzou na medida para Diogo Oliveira, que bateu de primeira, sem chances para o goleiro Matheus. Para encaminhar a vitória, aos 32, os donos da casa ampliaram. Marcelo Costa fez boa jogada, invadiu a área e cruzou na medida para Edigar Junio, que desviou.
O Paysandu foi para o ataque e aos 40 quase diminuiu. Alex Gaibu cruzou e Marcelo Nicácio desviou de cabeça. O goleiro Ivan fez um milagre. No rebote, a bola voltou para o atacante, que chutou por cima. Aos 41, o zagueiro Leonardo desviou e acertou a trave.
O Paysandu voltou ligado para o segundo tempo e criou boas oportunidades. Marcelo Nicácio recebeu na área, girou e bateu para linda defesa de Ivan. Mas, aos 16 minutos, o Joinville deu um passo importante para chegar à vitória. Rafinha cobrou falta, a bola atravessou toda área e sobrou para Wellington Bruno, que só desviou para o gol.
O time paraense foi para cima e aos 23 minutos conseguiu fazer o seu primeiro. Alex Gaibu cruzou na medida para o zagueiro Leonardo, que subiu mais que todo mundo e marcou. O Paysandu seguiu melhor e aos 30 fez o segundo. Artur cruzou da entrada da área na cabeça de Careca, que testou.
Para acabar com qualquer expectativa paraense, aos 34 minutos o Joinville fez o quarto. Após cruzamento, Marcelo Costa bateu uma vez e Matheus fez linda defesa. No rebote, a defesa não conseguiu fazer o corte e o próprio meia marcou.
Pela 34.ª rodada, os times voltam ao gramado no próximo sábado. O Paysandu enfrenta o Oeste, às 17 horas (de Brasília), em Belém, enquanto às 16h20 o Joinville encara o Palmeiras, em São Paulo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas