O Londrina chegou na manhã desta quinta-feira (22) ao Rio Grande do Sul com força máxima para enfrentar o Brasil de Pelotas, sábado (25), às 20h30, no Estádio Bento Freitas, na primeira partida semifinal da Série D do Brasileiro. O time partiu às 5h15 do Norte do Paraná, chegou a Porto Alegre por volta das 10h30, onde almoçaria e seguiria viagem de ônibus até Pelotas.
O técnico Claudio Tencati garante que o elenco, já garantido na Série C do ano que vem, está confiante em um bom resultado, mesmo com o tempo curto de preparação. "O momento agora é de poupar as energias, fazer alguns ajustes e manter a mesma postura que a equipe teve até aqui", comenta,lembrando que o Tubarão está invicto na disputa - com oito vitórias e quatro empates.
O Londrina terá força máxima para enfrentar o Brasil, com o retorno do volante Diogo Roque, que cumpriu suspensão automática no último domingo (19), não atuando contra a Anapolina.
Defesa menos vazada do campeonato tomou só quatro gols em 12 jogos, o Tubarão terá de ter força para enfrentar a pressão da torcida xavante, como são conhecidos os seguidores do Brasil. Após a vitória sobre o Brasiliense que também pôs os gaúchos na Série C do ano que vem, cerca de 10 mil torcedores tomaram as ruas de Pelotas na comemoração do acesso.
A diretoria do clube gaúcho espera um bom público, já que o dinheiro da renda será usado para quitar os salários atrasados dos jogadores.
- Campanha coloca o Londrina como favorito ao título da Série D
- Sérgio Malucelli promete colocar o Londrina na Série A até 2021
- Com acesso garantido, Londrina vai em busca do título da Série D
- Torcida do Londrina toma avenida na comemoração do acesso
- Londrina em festa: Tubarão conquista acesso à Série C