Com a derrota para o Atlético-MG, Coritiba do técnico Marquinhos Santos fica a apenas seis pontos da zona de rebaixamento| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

A preocupação do técnico Marquinhos Santos com o time do Coritiba após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG estava nítida na chegada do time a Curitiba na manhã desta sexta-feira (13), no Aeroporto Afonso Pena. O desempenho abaixo da média, principalmente no primeiro tempo, quando sofreu os três gols, chegou a tirar o sono do treinador após a partida. O elenco coxa-branca também aparentava um desânimo enquanto dirigia-se do saguão de desembarque ao ônibus do clube.

CARREGANDO :)

Marquinhos Santos contou o que passou pela sua cabeça enquanto entrava pela madrugada. "É o momento que o treinador tem o sentimento, o pensamento do que pode ser feito e buscando melhorias, a maneira que pode ser trabalhada para que melhore a condição", afirmou.

O técnico acredita que a retomada das vitórias passa pelo retorno dos jogadores que estão lesionados. "Eu tendo uma possibilidade de repetir uma mesma formação, com os jogadores recuperados, de pelo menos dois jogos e a partir do terceiro creio que terá uma evolução e continuidade", avalia.

Publicidade

Com a derrota em Belo Horizonte, o Coritiba manteve-se em oitavo lugar, com 28 pontos. Mas se aproximou da zona de rebaixamento: está a apenas seis pontos da Portuguesa, o primeiro time do grupo de rebaixamento. O Coxa agora tenta a recuperação nas duas partidas em casa, no domingo (15), contra o Bahia, e na quarta-feira (18), contra o Goiás.