Londrina - O meia Alex, que reestreou com a camisa do Coritiba nesta temporada, busca o primeiro título paranaense dele na carreira. O Londrina, no entanto, quer estragar as pretensões do veterano jogador de 35 anos. Um passo fundamental para isso será conquistar o primeiro turno do Estadual em cima do Coxa em duelo marcado para o próximo domingo, às 16h, no Estádio do Café.
Jogadores e o técnico do Tubarão fizeram questão de elogiar o camisa 10 alviverde, considerado o atleta com quem os defensores terão mais preocupação.
"Precisamos de uma atenção especial com ele. Não dá para dizer que o Alex não é um cara diferente. Se você der meio metro de espaço, ele coloca a bola onde quer. O chute dele também é muito agressivo, então não podemos descuidar", analisa o técnico do Tubarão, Claudio Tencati.
"O Alex é diferenciado. Se a gente der espaço, ele pode desequilibrar, deixar alguém na cara do gol. Além disso, tem a qualidade nas bolas paradas", reforça o ex-coxa-branca Dirceu, hoje zagueiro titular do Tubarão.
Na decisão do fim de semana, o volante Diogo Roque deverá ser o responsável por ser a "sombra" de Alex. O companheiro de posição Bruno, no entanto, alerta que todo o sistema defensivo vai precisar ajudar.
"O Alex deve cair mais no meio com o Diogo, então ele vai ficar mais na marcação dele, mas todos tem que marcar forte para ajudar. Não dá para dar brecha. Vai ser o jogo mais difícil da competição", ressaltou.
O Londrina tem um ponto a menos do que o Coxa na classificação do primeiro turno 23 contra 24 pontos. Por isso, apenas a vitória garante o título ao time do interior.
Eleições municipais cumprem etapa do plano da direita para comandar o Senado em 2027
Judiciário impulsiona ascensão do PSOL como protagonista da agenda abortista
Padres e pastores são alvos de processos por homofobia; IBDR faz abaixo-assinado
Como foi o desempenho dos políticos nas cidades mais atingidas pelas enchentes no RS
Deixe sua opinião