Depois da convincente vitória por 3 a 0 sobre o J. Malucelli neste domingo (21), pela antepenúltima rodada do Paranaense, o Londrina deposita suas esperanças para chegar à final do campeonato no Operário. Para o Tubarão, que tem saldo de gols maior do que o líder Atlético (14 a 10), basta um empate do Fantasma com o Furacão, no próximo domingo (28), para se credenciar para encarar o Coritiba na grande decisão. Isso, claro que a equipe do Norte fizer sua parte e vencer o Alviverde, fora de casa, no mesmo dia."Eu acredito que o Operário ainda está vivo na competição: eles [Operário] venceram o Toledo fora de casa e a próxima partida será o jogo da vida deles, pois eles podem garantir a vaga para a Série D. Acredito que eles vão ganhar do Atlético e isso me tranquiliza", declarou o treinador Claudio Tencatti após o triunfo sobre o Jotinha, com gols de Wéverton, Wendell e Germano, todos no primeiro tempo.
"O resultado do clássico não foi como esperávamos, mas temos que esquecer eles, trabalhar forte e fazer o nosso jogo para conquistar o título. Vamos torcer pelo Operário contra o Atlético", confirmou o lateral Wendell.
A vitória deste domingo deixou o Londrina na segunda posição, com 25 pontos, um a menos que o líder Atlético, que venceu o clássico com o Coritiba. Na classificação geral, o Tubarão é o líder com 45 pontos e, caso chegue a final, jogará o segundo jogo no Estádio do Café.
"Vamos até a última rodada fazendo a nossa parte, iremos para cima do Coxa. Temos recursos para vencer e queremos o campeonato", fechou Tencatti.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião