Assim como no primeiro Atletiba da decisão do Paranaense 2013, o clássico do próximo domingo (12) contará com 900 policiais militares na operação de segurança para o jogo no Couto Pereira, marcado para às 15h50.
A partir das 11 horas da manhã, 300 policiais estarão dentro e no entorno do estádio; outros 300 farão patrulhamento nos terminais, estações-tubo e outras áreas de aglomeração. O restante estará em atividade na região metropolitana de Curitiba.
Estão programados bloqueios de trânsito para impedir o contato entre as torcidas adversárias. Ao todo, são 17 pontos de bloqueio na região do estádio. Dois pontos os cruzamentos das ruas Vinte e Um de Abril e Ubaldino do Amaral com a Rua Floriano Essenfelder serão exclusivos para torcedores atleticanos para o acesso à área da torcida visitante. A PM também fará a escolta dos torcedores do Atlético até o estádio Couto Pereira, com horários e local de saída a serem definidos.
O esquema de segurança ainda terá o apoio da Guarda Municipal, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Grupamento Aéreo Policial (GRAER).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas