Quarta-feira terá mais 360 minutos de futebol e briga para definir os semifinalistas do Paranaense de 2015.| Foto: Roberto Custódio/JL; Divulgação/ Coritiba; Kiko Serich/ Gazeta do Povo; Brunno Covello/ Gazeta do Povo

Com três decisões nessa quarta-feira (8) e uma na quinta-feira (9), neste meio de semana serão definidos os quatro semifinalistas do Paranaense. Na expectativa desses confrontos decisivos, os colunistas da Gazeta do Povo deram a opinião sobre quem classifica e o motivo. Veja abaixo:

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Operário x Paraná

CARREGANDO :)
O Paraná, de Carlinhos, precisa vencer para se classificar. 
Edson Militão
Publicidade

Paraná classifica. O Tricolor jogou melhor fora de casa em todo esse campeonato. Deve ganhar a partida e conseguir a vaga para a semifinal.

Luiz Augusto Xavier

É muito difícil, o confronto mais equilibrado, mas o Operário tem um bom time e a vantagem de jogar em casa. Quando o Paraná ganhou lá [na primeira fase] ,o Fantasma estava classificado.

Carneiro Neto

Um confronto muito equilibrado, o Operário tem uma leve vantagem por jogar em casa, mas isso não dá tranquilidade para ele e para a torcida. O Paraná está vivo.

Publicidade
Leonardo Mendes Júnior

O Paraná ganhou mais fora do que em casa. Funciona melhor como um time que precisa se defender e contra-atacar. Mesmo com a necessidade da vitória sendo dos dois, a torcida vai exigir o Operário no ataque. Será a brecha para o Paraná vencer o jogo e levar a vaga.

Maringá x Londrina

Na primeira fase, o Londrina venceu no Willie Davids. Precisa repetir a façanha para seguir na briga. 
Edson Militão

Maringá empata com o Londrina e se classifica. Como ganhou o primeiro jogo, o Londrina vai jogar ansioso para virar. Muito difícil o Maringá perder a classificação em um clássico dentro de casa depois de já ter perdido a final do ano passado.

Publicidade
Luiz Augusto Xavier

O Maringá classifica. Ganhou fora, na decisão do título do ano passado eles empataram fora. Está com cinco vitórias seguidas, em uma fase muito boa.

Carneiro Neto

O Maringá não vai deixar escapar essa oportunidade de dar o troco da decisão do ano passado. Dessa vez classifica, joga pelo empate. Vai ser difícil aparecer outra chance igual.

Leonardo Mendes Júnior
Publicidade

Repito o que falei antes do jogo de ida: o Maringá vive um momento muito melhor. Já são cinco vitórias seguidas. Seis nos últimos sete jogos – isso contra um adversário que está desarrumado. Maringá vence de novo e passa de fase.

Coritiba x Cascavel

O Coritiba trouxe de Cascavel uma vantagem imensa para a partida de volta. 
Edson Militão

O Coritiba joga muito tranquilo, vai ganhar por um placar menor do que venceu em Cascavel. Não tem como perder. Vai jogar solto e vencer por 1 a 0.

Luiz Augusto Xavier
Publicidade

Coritiba já se classificou no domingo passado, em Cascavel, quando já foi muito melhor. Tem boa estrutura, ganha de novo no Couto Pereira.

Carneiro Neto

Coritiba vai jogar para cumprir a formalidade de regulamento porque a diferença técnica é enorme. Não que o Coritiba seja excepcional, mas o Cascavel é muito fraco.

Leonardo Mendes Júnior

O Coritiba entra classificado. A dúvida é quanto conseguirá aniquilar as poucas esperanças do Cascavel. Deve jogar para fazer isso no primeiro tempo e segurar o ritmo no segundo, pois domingo já tem semifinal.

Publicidade

J.Malucelli x Foz do Iguaçu

Netinho fez o gol do Jota na Fronteira. Não foi suficiente. 
Edson Militão

O Foz derruba o Jotinha e ganha de novo. O time do oeste tem crescido rodada a rodada e pode chegar até na final do Paranaense.

Luiz Augusto Xavier

O J.Malucelli vai conseguir ganhar por dois gols de diferença, levar a decisão para os pênaltis, mas o desgaste vai ser muito grande e o Foz vai se classificar. Acredito que vai dar Edison Borges [técnico do Foz].

Publicidade
Carneiro Neto

O Foz aparentemente tem condição de sustentar essa vantagem de dois gols e de classificar. A equipe jogará fechada e evitará que o Jotinha chegue, conseguindo a classificação com um empate.

Leonardo Mendes Júnior

O Foz ganhou de Atlético e Paraná em Curitiba se defendendo e sendo eficiente nos contra-ataques. Repete a fórmula no Ecoestádio, ganha de novo e vai para a semifinal.

Publicidade