• Carregando...
Renato Augusto lamenta uma das chances perdidas por ele no empate do Corinthians contra o San Lorenzo. | Ricardo Nogueira/EFE
Renato Augusto lamenta uma das chances perdidas por ele no empate do Corinthians contra o San Lorenzo.| Foto: Ricardo Nogueira/EFE

Em jogo fraco, mas com ótimo público, o Corinthians empatou nesta quinta-feira (16) com o San Lorenzo em 0 a 0, garantiu a primeira colocação no grupo 2 da Taça Libertadores e ainda manteve o rival São Paulo na segunda colocação da chave, faltando uma rodada para o fim da fase de grupos.

Se não houve gols, aconteceu a quebra do recorde de público da Arena Corinthians - excetuando o período da Copa do Mundo, quando a capacidade do estádio foi extendida para 62.601 pessoas. Hoje, 40.744 torcedores pagaram ingresso, superando a marca anterior, do jogo contra o São Paulo, também pelo torneio continental, com 38.487 pagantes.

O resultado garantiu a classificação e o primeiro lugar do grupo, mas impossibitou que o Alvinegro da capital paulista seguisse na briga pela liderança geral da fase de grupos, já que só poderá chegar aos 16 pontos, enquanto o Boca Juniors - que pegará o River Plate nas oitavas - tem 18.

Na última rodada, marcada para acontecer na próxima quarta-feira às 22h (horário de Brasília), o São Paulo jogará em casa com o Corinthians precisando da vitória simples para avançar. Caso empate ou perca, terá que torcer tropeço do San Lorenzo, que receberá o eliminado Danubio.

Em busca de atingir campanha perfeita na competição continental no jogo de hoje, o técnico Tite não poupou jogadores, colocando em campo o que tinha de melhor. O único desfalque foi o centroavante peruano Paolo Guerrero, diagnosticado nesta semana com dengue. Com isso, Vágner Love foi escalado no comando de ataque.

A equipe também não dosou energias quando a bola rolou e partiu logo para cima do atual campeão. Logo aos 3 minutos, em trama rápida pela direita, Sheik recebeu na esquerda e bateu fraco, parando na defesa de Torrico, que deu rebote, mas voltou a pegar chute de Love. O lance foi anulado, devido impedimento do camisa 10 alvinegro.

Perigoso, o San Lorenzo esteve perto de marcar aos 8 minutos, quando Romagnoli deu belo passe para Blanco, que bateu cruzado, mas para sorte dos alvinegros, Cássio apareceu bem para fazer ótima defesa. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio Caruzzo teve chance, mas furou de frente para o gol.

As oportunidades claras que surgiram, deixaram os dois times mais cautelosos. O Corinthians só conseguiu chegar mais efetivamente aos 19 minutos, quando Renato Augusto pegou sobra de bola na entrada da área e bateu cheio de veneno, parando em ótima defesa de Torrico.

Mais presente no ataque, o Timão assustou outra vez aos 34, em uma verdadeira blitz. Na mesma jogada, Sheik e Felipe tentaram, mas não conseguiram marcar, com chutes parando na defesa. Na sobra, Jadson acabou arrematando para fora. Três minutos depois, Renato Augusto parou de novo em Torrico, em bomba da entrada da área.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Timão partiu para cima e até ameaçou em jogadas pelos lados do campo, mas que não foram concluídas com chutes a gol. Aos poucos, a equipe perdeu intensidade e até mesmo a torcida esfriou.

Com a dificuldade de realizar ações ofensivas mais efetivas, Tite optou com lançar Danilo, atuando como “falso 9”, no lugar de Vágner Love. Aos 17, no entanto, foi o ‘Ciclón’ que chegou, no contra-ataque, com Villalba disparando e só parando em Cássio, que jogou de líbero e, com um chutão, afastou o perigo.

Nos decorrer do segundo tempo, os dois times começaram a se mostrar satisfeitos com a igualdade, apesar de o resultado custar a vice-liderança para a equipe argentina.

Aos 41, no último lance de perigo, Jadson cobrou falta com muita categoria, mas não conseguiu acertar o gol. Com efeito, a bola acabou saindo à direita do gol de Torrico, mantendo o grito de gol entalado na garganta dos corintianos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]