Com a estreia prevista apenas na sexta rodada do Paranaense, Alex afirma que a equipe principal do Coritiba entrará com o objetivo de manter a hegemonia no estado. Atual tetracampeão, o Coxa joga as cinco primeiras fases com a equipe B, mesclando jogadores da base com algumas peças mais experientes, como o atacante Keirrison. Com uma derrota e um empate, o Alviverde soma apenas um ponto na nona colocação.
"Nosso objetivo é de lutar pelo penta e manter a hegemonia no estado. Começamos perdendo, mas ainda há chance de recuperação", afirma o capitão alviverde. "Estamos torcendo para que os meninos tenham bons resultados e na hora que entrarmos vamos em busca do penta", enfatiza o meia.
Calor
Enquanto não estreia, a equipe principal do Coxa segue a pré-temporada em Foz do Iguaçu. Com treinos físicos intensos, sob um calor de mais de 30 graus, os jogadores estão sofrendo. Mesmo assim, afirma Alex, todo o grupo vai tirar proveito desse período.
"Não está fácil. Mas até ajuda, porque vieram alguns jogadores acima do peso. Mas é de estranhar", reforça o meia, referindo-se ao fato de que os atletas estão tendo mais facilidade para perder o excesso de peso com a temperatura alta.
Alex chega a brincar que o calor é tão grande em Foz que até os companheiros que são de regiões quentes do país estão sofrendo. "O mais engraçado é que nosso time tem alguns nordestinos e eles mesmos comentam do calor, que está intenso. É um obstáculo a mais, mas que pode nos ajudar na frente", avalia.
Domingo o elenco principal retorna a Curitiba e segue mais duas semanas de pré-temporada no CT da Graciosa.
- PM vai destacar 600 policiais para clássico Paratiba
- Coxa amarga segundo tropeço no Paranaense
- Zé Carlos pede paciência à torcida com o Coxa B
- Coritiba fecha contratação de Roni e renovação de Germano
- Discreto, Mazzuco ganha força nos bastidores do Coxa
- Coxa terá Zé Rafael no lugar de Maykon no clássico
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia