Após uma semana treinando em separado para se recuperar de dores na coxa esquerda, o meia Alex voltou a trabalhar com o elenco do Coritiba nesta terça-feira (11). O retorno do meia ao time contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã, não está confirmado, mas ele apresenta evolução.
A volta do camisa 10 dependerá da sequência dos trabalhos durante a semana. Neste primeiro treinamento da semana, o técnico Marquinhos Santos dividiu o grupo em três e testou Gil e Sérgio Manoel como substitutos de Alex, caso o capitão não possa jogar.
Sérgio Manoel também pode ocupar a vaga do zagueiro Welinton, que não poderá jogar contra o Flamengo por pertencer ao clube carioca. Caso o técnico decida manter o esquema tático com os três zagueiros, Bonfim entra na equipe principal.
O Coxa está em 15º lugar no Brasileiro, com 37 pontos, três acima do Vitória, o primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe alviverde não corre o risco de voltar para a ZR na próxima rodada porque o time baiano terá um confronto direto com a Chapecoense, atual 16º colocado.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA