O técnico Paulo César Carpegiani confirmou Juan como titular do Coritiba no duelo contra o Cruzeiro, domingo (14), às 16h, no Independência, pela 20ª rodada do Brasileirão. O meia foi afastado do clube por 10 dias após xingar o então técnico Pachequinho e retornou da punição no domingo (7), na vitória sobre a Ponte Preta.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
“Eu sei o que o Juan pode produzir. Eu posso usá-lo de uma maneira que ele possa ter a posse de bola e que não tenha aquela obrigação de fazer a marcação”, elogiou Carpegiani.
A chegada de Carpegiani ao comando alviverde distendeu o clima entre Juan e Pachequinho. O camisa 55 começou a partida contra a Macaca no banco de reservas, entrou no segundo tempo, e foi decisivo para o triunfo coxa-branca, marcando um gol e contribuindo com uma assistência.
Carpegiani tem uma série de desfalques para o jogo com a Raposa. Juan assume a vaga do volante João Paulo, suspenso pelo terceiro amarelo. O atacante Kléber também cumpre punição automática e Neto Berola já foi confirmado para formar dupla de ataque com Kazim.
Já o zagueiro Luccas Claro é dúvida, com dores musculares. Caso o defensor seja vetado, o lateral Benítez será escalado e Juninho – que atuou improvisado na lateral-esquerda no último jogo – volta para a sua posição de origem. No departamento médico seguem o zagueiro Walisson Maia, os laterais Carlinhos e Emerson Conceição, o volante Alan Santos e os meias Ruy e González.
A provável escalação do Coritiba será: Wilson; Dodô, Luccas Claro (Benítez), Nery Bareiro e Juninho; Edinho, Juan, Iago (Amaral) e Raphael Veiga; Neto Berola e Kazim.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”