A vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Santos na noite desta quarta-feira (9), no Couto Pereira, foi a primeira do técnico Péricles Chamusca no comando da equipe. Um resultado que aumentou a confiança do Alviverde além de impedir que o técnico tivesse o pior início no clube desde Ricardo Gomes, que também perdeu as duas primeiras partidas e venceu a terceira em 2001.
"O resultado foi bastante positivo, mas também temos de elogiar a performance da equipe. Nos dá uma boa confiança para a sequência", elogiou Chamusca, que vinha de derrotas para Flamengo (2 a 0, no Couto Pereira) e Atlético (2 a 1, na Vila Capanema).
Para o treinador, a mudança de postura da equipe, principalmente depois do intervalo, foi o fator decisivo para garantir o primeiro triunfo do Coritiba desde a vitória contra o São Paulo, na 19ª rodada. "Voltamos melhor posicionados, com mais volume ofensivo, disciplina tática e movimentação. É em cima desses bons momentos que vamos construir a equipe", projetou.
Chamusca também aproveitou para exaltar o apoio da torcida e afirmou que isso ajudou a aumentar a moral do time durante a partida. "Tivemos apoio do torcedor o jogo todo. A energia que eles passaram nos deu uma vibração diferente".
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião