Acabou o jejum de vitórias do Coritiba no Brasileiro. O Alviverde bateu o Santos por 1 a 0, na abertura da 27.ª rodada, na noite desta quarta-feira (9), no Couto Pereira, e encerrou uma série de sete partidas sem triunfo o último havia sido no encerramento do primeiro turno, quando superou o São Paulo por 2 a 0, também em casa.
Julio César, aos 17 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida, após cruzamento certeiro de Robinho por baixo. Também foi a primeira vitória do Coxa sob o comando do técnico Péricles Chamusca - vinha de derrotas para Flamengo e Atlético.
O Alviverde subiu para 34 pontos, ainda na 15.ª posição, e evitou a entrada na zona da degola. Como os adversários diretos São Paulo e Vasco também venceram, a distância para a ZR continua em apenas dois pontos.
O jogo
Empolgado com a volta de Alex, o Coritiba partiu para cima e ensaiou uma pressão no início, mas exagerou nos cruzamentos para a área. No melhor deles, logo aos três minutos, Robinho levantou da direita e Alex apareceu na segunda trave, livre, para cabecear. O goleiro Aranha fez uma bela defesa e Victor Ferraz não conseguiu pegar o rebote.
Depois dos 10 minutos, o Santos conseguiu equilibrar e o jogo caiu de intensidade. O Peixe levou perigo em chutes de longe de Thiago Ribeiro e Cícero, que finalizaram por cima do gol. O meia também assustou em cobrança de falta, aos 27. Vanderlei espalmou o chute forte e mandou para fora.
Mas a melhor chance da primeira etapa foi do Alviverde. Geraldo tabelou com Alex e encontrou Julio César livre na direita. O camisa 11 chutou forte de perna esquerda e carimbou o travessão. Já nos acréscimos, o Coxa levou perigo em cobrança de escanteio. Robinho colocou na cabeça de Luccas Claro, que mandou por cima.
O segundo tempo começou como o primeiro. O Coritiba buscou o ataque desde o início. Aos cinco minutos, Alex tentou de bicicleta e jogou à esquerda do gol de Aranha. Luccas Claro também tirou tinta da trave, com cabeçada seis minutos depois.
A rede balançou aos 17. Robinho recebeu de Victor Ferraz, olhou para área e cruzou rasteiro na segunda trave para Júlio César, que entrou livre e fuzilou para dentro do gol do Santos.
Atrás no placar, o time paulista não mostrou poder de reação e quase não levou perigo ao gol de Vanderlei. Do outro lado, o Coritiba ainda criou boas chances, mas parou em Aranha. Primeiro, aos 33 minutos, Julio César cobrou falta forte e obrigou o camisa 1 do Peixe a espalmar para escanteio. No minuto seguinte, Júnior Urso recebeu livre na entrada da área e chutou em cima do goleiro Aranha.
Coritiba 1 x 0 Santos
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião