Um dos grandes nomes do Coritiba na reta final do Brasileirão, o meia e lateral-esquerdo Juan ainda não tem permanência definida no Alto da Glória. Segundo o jogador, que tem seu contrato encerrando no fim deste ano, a diretoria alviverde ainda não o procurou para conversar sobre uma possível renovação para a próxima temporada.
“Não recebi nenhuma proposta ainda. O pensamento é aproveitar as férias pelo ano desgastante que tivemos”, despistou o jogador.
Sem poder contar com seus principais articuladores – Ruy, Thiago Galhardo e Lúcio Flávio –, seja por má fase ou por lesão, Juan foi promovido ao posto de ‘camisa 10’ pelo ex-técnico alviverde Ney Franco e, sob seu comando, a equipe conquistou 10 pontos nas últimas quatro rodadas, garantindo a permanência na Série A.
Após susto, Bacellar cobra união, critica vaidade e lamenta contratações afoitas
Leia a matéria completaJuan estreou pelo Coxa em agosto, na 16ª rodada, mas se lesionou após quatro jogos, desfalcando a equipe por quase um mês. Quando voltou, no clássico Atletiba da 27ª rodada, foi colocado no meio de campo por Ney Franco e foi neste setor que ganhou destaque. Nos 11 jogos seguintes, deu duas assistências e marcou três gols, dois nas últimas quatro partidas, ajudando a conquistar pontos importantes para a salvação alviverde.
- Após susto, Bacellar cobra união, critica vaidade e lamenta contratações afoitas
- Coxa empata com o Vasco, fica dois pontos à frente da ZR e escapa da Série B
- Coritiba supera ano conturbado para escapar do rebaixamento
- Pachequinho despista sobre efetivação em 2016, mas presidente fala em “investir no treinador”
- Veja quem são os heróis da salvação do Coxa no Brasileiro
O agora meia se diz feliz pela meta atingida, e deixa aberta a possibilidade de seguir vestindo a camisa alviverde em 2016. “Depois de o time ter voltado a jogar bem, e ter mantido o Coxa na primeira divisão, vou para as férias feliz. Tenho sim [vontade de ficar], gostei do clube, da cidade, do ambiente de trabalho, depende se a diretoria tem interesse ou não, vamos pensar com calma”, pregou.