O Coritiba pode ter duas mudanças para encarar o Flamengo nesta quinta-feira (17), às 21 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O meia Ruy começou o treino nesta terça (15), mas sentiu dores musculares e será poupado na partida. Negueba, recuperado de uma lesão, treinou em seu lugar e deve ser confirmado entre os titulares.
OPINIÃO: Colunistas projetam semana de Atletiba e arriscam resultado do clássico
A outra mudança pode acontecer por opção do técnico Ney Franco. Cáceres foi criticado por sua atuação na derrota para o Internacional no fim de semana e pode perder sua vaga para Alan Santos, que foi o titular no treinamento.
A estratégia do elenco Alviverde é apostar no erro do Flamengo. Para o atacante Henrique Almeida, o bom momento do rival e um eventual excesso de confiança pode criar espaço para uma vitória. “A derrota para o Inter foi uma fatalidade, pois jogamos bem. Lá será um jogo difícil, pegado. Sabemos das dificuldades, mas podemos ganhar”, disse.
TABELA: veja a classificação da Série A
Veja os palpites para todos os jogos da 26ª rodada do Brasileirão
A dupla Atletiba tem times do G4 pela frente neste meio de semana e minha previsão não é das melhores. Líder e vice-líder também devem tropeçar. Não está fácil para ninguém.. .
Leia a matéria completaO Flamengo vem de seis vitórias consecutivas, passando de ameaçado pelo rebaixamento, a postulante a uma vaga no G4. “Por estarem embalados, vão vir para cima e vão abrir espaços. Vamos procurar esse espaço para encaixar um contra-ataque e fazer o gol”, disse. O atacante afirmou não ser possível prever o comportamento das equipes, mas garante que a postura do Coxa nas últimas rodadas o credencia a acreditar que pode vencer.
Henrique Almeida deverá ter o suporte de Negueba para tentar cumprir com seus objetivos. A volta do atacante anima por suas características. “Ele tem uma alegria danada nas pernas e ajuda a gente nas jogadas em profundidade. É um jogador que está voltando, não sei se começa, mas pode ajudar muito”, concluiu Henrique.
ENQUETE: quem vai vencer o Atletiba?
Rafael Marques, que também estava na fase de transição, treinou com os companheiros. Primeiro em separado, depois no time de baixo. Juan segue na fase de transição e não foi visto no gramado.
A provável escalação Coxa tem Wilson, Leandro Silva, Wallison, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Lúcio Flávio e Negueba; Kléber e Henrique Almeida.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião