FICHA TÉCNICA - Veja como foi o tempo real de Flamengo 2 x 2 Coritiba
Antes da pausa para a Copa das Confederações, Alex mostrou-se decisivo para o Coxa em uma importante vitória contra o Fluminense que deixou a equipe na liderança do Brasileiro. Neste sábado (6), primeiro jogo depois da competição internacional, o capitão coxa-branca foi mais uma vez fundamental. Com a assistência para o gol de Chico e com uma bomba de perna esquerda, o camisa 10 foi o grande nome do Alviverde no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.
O Coritiba saiu perdendo por 2 a 0, gols de Marcelo Moreno e Cáceres, e viu os cariocas ainda perderem um pênalti. O panorama mudou quando o camisa 10 passou a participar mais do jogo. Ele liderou o time na busca do empate.
Apesar de se manter invicto, o Coritiba pode perder a liderança nos jogos de domingo. Para que isso não aconteça. Fluminense e Botafogo terão de empatar o clássico na Arena Pernambuco e o Vitória não poderá vencer o Goiás no Serra Dourada.
O jogo
Com mais de 50 mil torcedores flamenguistas no Mané Garrincha, o Coritiba mostrou muitas dificuldades ofensivas e de armação. Do lado esquerdo da defesa, Diogo Goiano teve dificuldades com Léo Moura e Gabriel, que usaram muito bem o setor. Foi justamente Gabriel, aos oito minutos, pelo lado esquerdo de ataque, que entrou na área e bateu rasteiro para o centroavante Marcelo Moreno abrir o placar aos 8 minutos.
O primeiro tempo poderia ter tido saldo pior para o Coxa se não fosse o goleiro Vanderlei. O goleiro alviverde defendeu um pênalti batido por Marcelo Moreno aos 33 minutos. O lance havia surgido em um discutido lance de Leandro Almeida sobre o centroavante boliviano-brasileiro.
Na segunda etapa, o Coritiba parecia mais ligado, mas sofreu um gol logo aos 2 minutos em uma cabeçada de Cáceres após cobrança de escanteio. Logo depois, o técnico Marquinhos Santos colocou o meia-atacante Everton Costa no lugar do volante Gil, empurrando o Coxa para cima do Fla.
A mudança deu resultado rápido com Alex tendo mais espaço para brilhar. O camisa 10 cobrou uma falta na cabeça do zagueiro Chico, que aos 7 minutos diminuiu o placar e deu novo ânimo aos paranaenses. Aos 15 minutos, foi a vez de Alex concluir com um forte chute canhoto uma trama ofensiva que teve assistência de Robinho.
Com o placar empatado, o Coritiba esteve mais perto da vitória que o Flamengo do terceiro gol. Fica a preocupação com as condições físicas do zagueiro Chico, que saiu machucado e permitiu a reestreia de Emerson em jogos oficiais após um ano afastado por lesão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares