Uma ação inusitada de um grupo de funcionários e conselheiros, com o apoio do departamento de comunicação do Coritiba, fez o Estádio Couto Pereira “conversar” com os jogadores no último sábado. Durante o treino para a partida contra a Chapecoense, vencida pelo Coxa por 1 a 0 neste domingo (23), os alto falantes transmitiram uma mensagem motivacional ao elenco – como se o Alto da Glória conversasse com os atletas.
A iniciativa não é inédita, já que o Boca Juniors, da Argentina, e o Internacional já fizeram ações semelhantes. Mas a atitude surpreendeu o treinador Ney Franco. “Foi muito legal e o torcedor tem de ajudar a divulgar essa ideia. Pegou a todos nós de surpresa e aumentou nossa motivação e responsabilidade para dar alegria a essas pessoas que torcem pela gente de verdade”, disse.
- Colunistas opinam sobre a arrancada do Coritiba, a eleição no Paraná, e o rodízio no Atlético
- Com gol de Henrique, Coxa vence a Chape e alcança terceira vitória seguida
- “Vamos sofrer até o fim do Brasileiro”, alerta Ney Franco
- Ney Franco reforça meta do Coritiba: vencer dez jogos no returno
- Confira a classificação da Série A
O técnico foi o único citado nominalmente. O grupo foi elogiado pela decisão tomada há duas semanas, quando se reuniu sem a presença de dirigentes para discutir o que vinha acontecendo com o time, naquele momento lanterna da competição. O vídeo foi postado no site do clube e disseminado via redes sociais e grupos de discussão de torcedores.
“A ação mostrou que o clube está fechado com o trabalho que temos realizado. Foi gratificante, pois normalmente quem trabalha com futebol só recebe o carinho no momento da glória. Em um momento difícil como o nosso, esse apoio nos dá suporte”, explicou o treinador.
Ney Franco aproveitou e agradeceu a todos os funcionários do clube, que se segundo ele têm sido fundamentais na recuperação da equipe no Brasileirão. “Às vezes eles passam como invisíveis, tanto nos momentos de glória, quando nos de insucessos. Hoje o Coritiba é bem servido de funcionários, que a cada dia sempre têm uma palavra de incentivo. Isso faz a diferença”, concluiu.
Vice-presidente do Alviverde, André Macias elogiou o apoio incomum. “O impacto foi excelente entre os jogadores, comissão técnica, torcida e diretoria. Enviamos aos jogadores o vídeo para verem no ônibus no caminho do estádio. Todos juntos somos melhores”, opinou.
Confira como foi a conversa do Couto Pereira com os jogadores:
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro