O Coritiba vai conhecer apenas hoje, no tapetão, o adversário da estreia na Copa do Brasil deste ano. Um tempo extra muito bem-vindo para que o time possa colocar a "cabeça em ordem" e recuperar os melhores momentos.
Tudo porque o mandado de garantia apresentado pelo Sousa-PB vai ser julgado hoje, a partir das 14 horas, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso o órgão aceite o pedido, o CSP, rival na tabela original, perderá a vaga justamente para o Sousa.
A partida com o CSP estava marcada para a noite de hoje, mas o processo adiou o confronto por tempo indeterminado, até que o adversário seja definido e a nova data homologada pela CBF.
O recurso do Sousa foi baseado no regulamento da Copa do Brasil, que obriga que os torneios seletivos para a competição tenham pelo menos quatro equipes da Primeira Divisão local. No entanto, a Copa Paraíba sub-21, vencida pelo CSP, contou apenas com três participantes. Caso perca hoje, o Sousa promete estender a briga até a Fifa.
Independentemente do resultado do tribunal, o adiamento do jogo foi bem recebido pelo Alviverde. O clima nesta semana não é dos melhores no Alto da Glória, com direito à reunião entre jogadores para colocar as coisas no eixo. O rendimento do time no returno do Paranaense não tem agradado à torcida, e o elenco fez uma cobrança geral para que essa situação mude.
"Nós ganhamos [com a mudança da data do jogo], principalmente no sentido de recuperar e dar descanso aos atletas. É um tempo para trabalhar melhor, ajustar a equipe", analisou o técnico Marquinhos Santos.