É com o sentimento de diversão que o meia Alex tem entrado em campo nas partidas do Coritiba. Artilheiro do Alviverde no Brasileirão, com quatro gols, o camisa 10 se consolida cada vez como peça fundamental no esquema tático coxa-branca. Depois de marcar os dois gols da equipe no empate em 2 a 2 com o Santos, Alex disse que está encarando cada partida como um momento de descontração.
"Hoje talvez eu seja a pessoa que mais se divirta na competição. Estou beirando os 36 anos, mas sinto a mesma alegria que tinha aos 9, 10 anos. Eu procuro não pensar na expectativa que o Coritiba tem sobre mim. Se eu ficar imaginando a minha responsabilidade, fica difícil de jogar. O jeito é pensar que vou jogar com os amigos, com o espírito mais leve", contou o atleta.
A atuação na Vila Belmiro não foi a primeira decisiva de Alex na disputa nacional. Contra o Fluminense, pela quarta rodada, o capitão alviverde garantiu a vitória com um gol nos minutos finais. No confronto com o Flamengo, Alex também foi o responsável pelo empate em 2 a 2. Além disso, no Atletiba, ele iniciou a jogada que resultou no gol de Geraldo, que deu a vitória ao time no clássico.
Para o meia, o Coritiba terá um trabalho árduo na briga pelas primeiras colocações do Brasileiro e vai precisar de muito empenho de todos os atletas.
"É uma tarefa muito pesada, porque jogar nesse nível, contra esses grandes jogadores e esses grandes times, traz um sentimento que o Coritiba não está acostumado, mas as coisas estão acontecendo de uma forma boa", analisou.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
CEO do Carrefour pede desculpas por criticar qualidade de carne brasileira
Como fica a divisão de poder entre direita e esquerda na América Latina após as eleições no Uruguai