O meia Dudu foi submetido a uma cirurgia após sofrer uma fratura na planta do pé direito. O jogador do Coritiba foi emprestado ao Criciúma no início de março e dez dias depois sentiu a lesão durante um treinamento. Como ainda é vinculado ao Coxa, ele foi avaliado pelo departamento médico do clube e operado em Curitiba.
O pós-operatório também será realizado na capital e a recuperação continuará no Criciúma. O prazo de retorno dos gramados não foi anunciado.
O jogador usou uma rede social para comentar cirurgia, após o que seria a sua primeira lesão. “Em toda a minha carreira nunca tinha me machucado”, escreveu o jogador, submetido ao procedimento no Hospital Vitória, em Curitiba.
A transferência do atleta para Santa Catarina foi bastante comentada e gerou críticas à diretoria alviverde. “Tô rindo pra não chorar”, escreveu Alex, em seu perfil no Twitter. “É a situação de um menino formado no Coritiba ser preterido sempre. A esperança é que no futuro isso não volte a acontecer. Sei o quanto faz falta jogadores identificados com a camisa do clube”, declarou o ex-camisa 10, que sempre defendeu a valorização das categorias de base do clube.
Dudu estava na concentração com a delegação para a estreia alviverde na Copa do Brasil, contra o Villa Nova-MG, quando foi informado da negociação. Ele não estava sendo utilizado pelo técnico Marquinhos Santos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano