O técnico Marquinhos Santos manteve o mistério sobre a escalação do Coritiba para o clássico diante do Atlético, no domingo (14), às 16h, no Couto Pereira. Apesar disso, ele deixou no ar uma possível alteração em relação ao time que empatou com o Flamengo por 2 a 2 na última rodada: a entrada do atacante Everton Costa no lugar do volante Gil.
O jogador foi utilizado na segunda etapa da partida contra o Rubro-Negro carioca e se destacou, participando do segundo gol coxa-branca, o que agradou o treinador. Caso se concretize a alteração, o Alviverde entra em campo com um time mais ofensivo, deixando somente Júnior Urso como volante de ofício. Nesse caso, Bottinelli seria recuado.
"O Everton Costa ficou muito tempo parado, teve o retorno e entrou bem. Treinamos nessa semana uma situação de time com ele. Mas testamos outras alternativas também", despistou o comandante coxa-branca, que pretende levar 12 jogadores para o banco de reservas, agora que a CBF permitiu o aumento no número de suplentes.
Apesar de liberar os onze titulares somente momentos antes do clássico, Marquinhos Santos já tem o time na cabeça e não pretende mudar, salvo imprevistos no treino da véspera.
"O time já está idealizado e trabalhado. Podem ocorrer fatores que interfiram, mas a formação da equipe já está definida", apontou, depois de comandar um treino coletivo no Couto Pereira, nesta sexta-feira, sem a presença da imprensa.
Na zaga, no entanto, resta uma dúvida. O zagueiro Chico, que sofreu um entorse no tornozelo direito, treinou novamente nesta sexta-feira (12), mas precisou sair do final da atividade por ainda sentir dores no local. Com isso, Emerson entrou e pode substituir Chico caso não tenha condições.
Dessa forma, o Coritiba deve enfrentar o Atlético com Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico (Emerson) e Diogo Goiano; Júnior Urso, Bottinelli, Robinho e Alex; Everton Costa (Gil) e Deivid.
Esquerda disfarça “ódio” e faz aceno ao empreendedorismo para reconquistar periferia
Israel realiza bombardeios no Irã em resposta a ataque com mísseis
Pacheco e Lira mantêm silêncio enquanto STF avança sobre imunidade parlamentar
Antipetismo nas urnas: PT vira “estrela decadente” nas eleições municipais; leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião