Com uma falha do goleiro Wilson, o Coritiba perdeu por 2 a 1 para o líder Palmeiras, na tarde deste sábado (24), no Allianz Parque, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro .
A equipe comandada por Paulo César Carpegiani permanece com 33 pontos, na 13.ª posição. Agora, o Coxa acompanha os adversários da parte de baixo da tabela no complemento da rodada, neste sábado (24) e domingo (25). No pior dos cenários, a distância para a zona de rebaixamento, que agora é de cinco pontos, pode cair para dois.
LANCE A LANCE: Veja como foi Palmeiras 2 x 1 Coritiba
Coritiba defende Wilson no lance do primeiro gol do Palmeiras
Leia a matéria completaO duelo foi marcado pelo protagonismo palmeirense. Na primeira etapa, apenas os donos da casa buscaram o ataque. Mas pouco criaram, abusando dos lances de bola aérea. Na única chance clara, Gabriel Jesus foi parado por Wilson aos 44 minutos. A estratégia da equipe de Carpegiani, de segurar o ímpeto dos donos da casa, estava funcionando.
No segundo tempo, entretanto, a entrada do atacante Leandro Pereira na vaga de Erick mudou o jogo. Aos cinco minutos, Pereira aproveitou uma falha de Wilson e bateu o goleiro na dividida pelo alto para abrir o placar. O gol desestabilizou o Coxa.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
Aos 11, o zagueiro Mina aproveitou jogada ensaiada de falta e apareceu sozinho na área para ampliar. O Alviverde não desistiu e ainda descontou com Iago, que aproveitou rebote da defesa palmeirense para marcar o gol de honra paranaense, aos 30. A reação do Coxa, porém, acabou por aí.
“Consegui fazer um gol ali, mas infelizmente não saímos com o resultado que gostaríamos. A gente tinha de ter atacado mais, mas faz parte. É pensar no próximo jogo e tentar sair dessa situação”, disse o autor do gol, Iago.
Carpegiani lamenta elenco enxuto do Coritiba e desfalque de “titularíssimos”
Leia a matéria completaAgora, o Coritiba encara o Belgrano, na Argentina, quarta-feira (28), no duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. No jogo de ida, o Coxa perdeu por 2 a 1. Na sequência, o time recebe o América-MG, no Couto Pereira, segunda-feira (3/10), pelo Brasileiro.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
Craque
A entrada do atacante no intervalo mudou a partida. Jogador de referência, Leandro abriu o placar com cinco minutos em campo e participou de diversas chances do Palmeiras.
Bonde
O goleiro até salvou o Coxa na etapa inicial. No segundo tempo, porém, falhou decisivamente aos 5 minutos em lance que alterou completamente o duelo, em disputa com Leandro Pereira.
Guerreiro
O meia não marcou gol, mas foi incansável no meio de campo do Palmeiras. Baixinho, rápido e habilidoso, distribuiu assistências e dribles no Allianz Parque. Saiu de campo ovacionado.
Gols
1 x 0 (5 min.) – Após desvio da zaga, a bola fica dividida entre Leandro Pereira e Wilson. O atacante consegue levar a melhor pelo alto contra Wilson, que falhou no lance.
2 x 0 (11 min.) – Palmeiras executa jogada ensaiada de falta, Roger Guedes cruza e colombiano Mina amplia o placar.
2 x 1 (30 min.) – Evandro divide com goleiro Jailson e bola sobra para Iago aproveitar o rebote e diminuir.
Chave do jogo
Disposto a marcar a forte equipe do Palmeiras, o Coxa abdicou completamente do ataque. Foram pouquíssimas chances criadas e uma série de atletas apagados, como os meias Yan e González e o atacante Kazim. Quando decidiu atacar, já era tarde.
Cartões
Amarelos: Iago, Edinho e Bareiro (Coritiba); Dudu (Palmeiras)
Próximos jogos
Coritiba: Belgano (fora – Sul-Americana); América-MG (casa – Brasileiro); Internacional (fora – Brasileiro)
Palmeiras: Grêmio (fora – Copa do Brasil); Santa Cruz (fora – Brasileiro); América-MG (fora – Brasileiro)
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Empresas de Felipe Neto e Gusttavo Lima tiveram desconto milionário de impostos
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão
Deixe sua opinião