A Federação Paranaense de Futebol (FPF) descartou o pedido do Atlético e vai manter a arbitragem local na decisão do Estadual, neste domingo (12), às 15h50, no Couto Pereira. O presidente do Rubro-Negro, Mario Celso Petraglia, divulgou nota na manhã desta terça-feira (7) criticando os árbitros paranaenses e ameaçou não autorizar a equipe entrar em campo caso não fosse atendido.
"Encaminharam, como fizeram no ano passado, um pedido de arbitragem de fora do Paraná na final. Ele [Petraglia] vê a arbitragem como um problema, nós discordamos, e já mandamos um ofício para eles. O pedido foi negado", disse o presidente da FPF, Hélio Cury, à Gazeta do Povo.
O juiz do primeiro Atletiba decisivo foi Edivaldo Elias da Silva. O árbitro da segunda partida será decidido por sorteio até a próxima sexta-feira (10).
Para Cury, que julgou como muito boa a condução do clássico na Vila Olímpica, o dirigente atleticano não deve chegar às últimas consequências e dar o título ao rival Coritiba com um W.O.
"Acredito que foi uma situação mais de momento. Não acho que ele chegará a esse extremo. O bom senso deve prevalecer no final", fechou.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana