Nesta quinta-feira (4), o Coritiba enfrenta o Fluminense no Maracanã. O time carioca vem embalado pela vitória no clássico Fla-Flu na rodada passada. Já o Coxa busca a recuperação após a derrota em casa para o Avaí. E pior. Está na zona de rebaixamento depois da vitória de Cruzeiro sobre o Flamengo na quarta-feira (3).
O Coritiba perdeu os dois jogos que fez como visitante no Nacional - diante de Chapecoense e Sport - e vai tentar conseguir os primeiros pontos fora de casa. O Flu faz o terceiro jogo seguido no Maracanã. O destaque da equipe é o atacante Fred que se tornou, no último fim de semana, o maior artilheiro da era dos pontos corridos. Ele acumula 107 gols.
Times
No Coritiba, o técnico Marquinhos Santos contará o retorno do zagueiro Luccas Claro, recuperado de lesão.O meia Thiago Galhardo participou do último treino em Curitiba, mas a sua escalação dependerá de um teste no vestiário. O volante Rosinei e o lateral-esquerdo Carlinhos estão vetados.
No Fluminense, o recém-contratado lateral-esquerdo Breno Lopes foi escolhido para o lugar de Giovanni, expulso no último jogo contra o Flamengo. Magno Alves foi testado no lugar de Vinicius, mas deve ser uma opção do técnico Enderson Moreira para o segundo tempo.
Campanhas
Com sete pontos em quatro rodadas, o time carioca acumula duas vitórias, um empate e uma derrota na reta inicial do Brasileiro. Enquanto isso, o time alviverde possui três derrotas e apenas uma vitória, com três pontos conquistados, dentro da zona do rebaixamento.
TABELA: Confira a classificação completa da Série A
Confrontos
No histórico entre Coritiba e Fluminense, o time paranaense leva a melhor. Dos 35 confrontos, o Alviverde tem 15 vitórias e contra 11 dos cariocas. São nove empates entre os times. O último encontro foi em novembro do ano passado, quando o Coritiba venceu por 1 a 0 no Couto Pereira, gol do camaronês Joel.
Curiosidade
O Coritiba chegou a ficar oito anos sem perder para o Fluminense. De 2004 a 2011, foram nove partidas de invencibilidade para o Coxa, com seis vitórias e três empates.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião