• Carregando...
Keirrison comemora o gol de empate do Coritiba contra o Prudentópolis | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Keirrison comemora o gol de empate do Coritiba contra o Prudentópolis| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A manutenção do time titular não foi suficiente para o Coritiba ganhar a quinta partida consecutiva no Campeonato Paranaense. O time do técnico Dado Cavalcanti ficou no empate por 2 a 2 com o Prudentópolis na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em jogo que abriu a 10ª rodada do Estadual.

Com o resultado, perdeu a chance de garantir o primeiro lugar da primeira fase com uma rodada de antecedência. Pode até perder a ponta caso o Maringá vença o Atlético nesta quinta, em Curitiba.

Tiago Henrique abriu o placar para o Prude logo aos 3 minutos. Germano empatou aos 40. Na segunda etapa, Vinícius colocou o time do interior novamente na frente aos 7 minutos e Keirrison, que veio do banco de reservas, voltou a igualar aos 29 - foi o primeiro gol do atacante na temporada.

As reações dos jogadores divergiram ao fim do jogo. "Não nos achamos na marcação, na transição, o time foi mal. Demos sorte por achar o empate", criticou o craque coxa-branca Alex.

Já o lateral-direito do Prude, Luisinho, gostou do resultado: "Ficamos felizes com o empate fora de casa contra o líder do campeonato".

No domingo, pela última rodada, o Coritiba enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, às 16 horas. O Prudentópolis recebe no mesmo horário o Cianorte, no Estádio Newton Agibert.

O jogo

Logo aos 3 minutos o Prudentópolis aproveitou rápido contra-ataque puxado pelo atacante Luciano pela esquerda. Ele avançou até a linha de fundo e cruzou pra Tiago Henrique, que, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Após sofrer o gol, o Coritiba foi para cima e teve algumas oportunidades para igualar o marcador. As principais vieram com Robinho aos 8, que teve seu chute defendido, mas a bola rebateu no zagueiro Spice e foi no travessão.

Aos 16 minutos, Zé Love finalizou bem e, após leve desvio, a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Marcos Paulo. O time do interior abusava das faltas para conter o ataque alviverde.

O Prude perdeu grande chance de ampliar aos 20, quando o lateral-direito Luisinho apareceu livre na cara do gol e tocou para fora, à direita da meta de Vanderlei.

A segunda metade da primeira etapa foi morna, mas aos 40 minutos o Coritiba conseguiu chegar ao empate. Em escanteio pela direita, o goleiro Marcos Paulo saiu mal e a bola sobrou limpa para Germano, que cabeceou para o gol. O time visitante reclamou muito de falta no lance, mas a trombada do goleiro foi com um jogador de sua própria equipe.

Após o intervalo, o Prude fez 2 a 1 em mais uma falha da zaga coxa-branca. Aos 7 minutos, o atacante Vinícius, que entrou no intervalo, recebeu livre na área pela direita e chutou forte cruzado para marcar.

Antes dos 15 minutos o técnico Dado Cavalcanti fez todas as substituições. Já havia colocado o lateral-direito Victor Ferraz no lugar de Moacir no intervalo. Depois sacou Júlio César para a entrada de Keirrison no ataque e Germano para colocar Norberto no meio de campo. As mudanças deram resultado positivo: aos 29 minutos, Keirrison aproveitou cruzamento de Gil pela direita e cabeceou para empatar novamente. Ele mesmo quase virou o jogo quatro minutos depois, quando disparou uma bomba da entrada da área. Marcos Paulo se esticou todo e desviou para escanteio. Na cobrança, Biro Biro se atrapalhou e tocou contra o próprio gol, mas a zaga salvou em cima da linha.

Desorganizado em campo, o Coxa até tentou virar a partida, mas a última grande oportunidade foi do Prudentópolis. Aos 40 minutos, Vinícius foi lançado na cara do gol e na hora do chute foi travado por Victor Ferraz.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba 2 X 2 Prudentópolis

Coritiba - Vanderlei; Moacir (Victor Ferraz), Luccas Claro, Chico e Carlinhos; Gil, Germano (Norberto), Robinho e Alex; Zé Love e Julio César (Keirrison).Técnico: Dado Cavalcanti.

Prudentópolis - Marcos Paulo; Luizinho, Spice, Bruninho e Biro; Danilo Alvim, Bruno, Sorbara e Tiago Henrique (Irineu); Luciano (Vinícius) e Wellington (Neverton).Técnico: Ivair Cenci.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Leonardo Sigari Zanon. Gols: Tiago Henrique (P), aos 2/1º; Germano (C), aos 40/1º; Vinícius (P), aos 7/2º; Keirrison (C), aos 30/2º. Amarelos: Alex, Norberto e Luccas Claro (C); Marcos Paulo, Spice, Bruninho, Biro, Danilo Alvim, Doriva e Irineu (P). Público: 6.554 pagantes (7.627 total). R$ 76.722,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]