O atacante Kleber Gladiador pode voltar a vestir a camisa do Coritiba no próximo domingo (30), diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro . Nesta terça-feira (25), o jogador treinou normalmente no CT da Graciosa. Ele fica de fora do jogo diante dos gaúchos pela Copa do Brasil, na quinta-feira (27), mas viaja para Porto Alegre para o outro confronto com os gremistas, válido pelo Nacional.
Principal reforço do Coxa para o Brasileiro, Kleber participou de apenas um jogo pelo Alviverde. Ele estreou diante do Cruzeiro, em 28 de junho, quando atuou por 55 minutos. O atacante sofreu uma lesão na coxa e uma entorse no joelho, o que o obrigou a passar por uma cirurgia e ficar afastado dos gramados. Já são quase dois meses sem ser aproveitado.
Por causa da contusão, o Gladiador abriu mão de receber seu salário até voltar a entrar em campo. Ele é o atleta mais caro do elenco alviverde: cerca de R$ 200 mil por mês.
Time misto na Copa do Brasil
Priorizando o Brasileirão, onde o Coxa luta para sair da zona de rebaixamento, o Coxa entrará em campo com um time misto contra o Grêmio na Copa do Brasil.
O goleiro Wilson, o meia Lúcio Flávio e o atacante Henrique Almeida já disputaram a atual edição do torneio por outras equipes e não podem ser escalados por Ney Franco. O zagueiro Rafael Marques, que deixou o último jogo contra a Chapecoense com dores musculares, também não joga. O lateral Carlinhos e o meia Ruy devem ser poupados.
No gol, existe a possibilidade de Vaná ganhar uma chance. No jogo de ida, quarta-feira passada, Bruno foi o titular. Ney Franco estuda um revezamento e pode apostar em Vaná, que pegou dois pênaltis contra a Ponte Preta, para uma eventual decisão nas penalidades.
Com isso, a provável escalação do Coxa terá Vaná; Leandro Silva, Luccas Claro, Walison Maia e Henrique; João Paulo, Misael, Ícaro (Ruy) e Thiago Galhardo; Evandro (Rafhael Lucas) e Negueba.
Negueba fez questão de ressaltar a vontade de jogar, apesar do time misto coxa-branca. “Eu prefiro ir para o jogo. Venho esperando essa chance e agora que apareceu estou pronto para jogar todos os jogos”, destacou o jogador.
Para se classificar na Copa do Brasil, o Alviverde precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. O triunfo por um gol serve se a equipe marcar ao menos dois gols fora de casa. Se superar os gaúchos por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara