O técnico Gilson Kleina, do Coritiba, elogiou a estreia do lateral-direito Dodô, prata da casa de 17 anos, que teve a primeira chance de atuar entre os profissionais na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, na quinta-feira (10), no Couto Pereira, pela Primeira Liga.
“Todos nós tínhamos que ter a motivação do Dodô. Era nítido o brilho nos olhos dele. Depois de subir para o profissional, muitas vezes o jovem se frustra quando volta para o sub-20. Mas falei para ele continuar trabalhando com essa personalidade porque tem condições de ser um dos grandes laterais do Coritiba”, destacou o comandante alviverde.
- Mitos derrubados: veja quais passagens de Atlético, Coritiba e Paraná são apenas lorotas
- Quem foram Couto Pereira, Durival Britto e Joaquim Américo? Conheça
- Veja os palpites para os jogos da 9ª rodada do Paranaense
- Na chegada ao Londrina, Keirrison critica gestão do Coritiba: “Tem gente que atrapalha”
Dodô chegou ao Coritiba em 2014, com apenas 15 anos, e no ano passado foi convocado para a seleção brasileira para a disputa do Mundial Sub-17, no Chile. O atleta é considerado pela diretoria uma das grandes apostas da base coxa-branca .
O garoto revelou o nervosismo pela estreia, mas disse que conseguiu se soltar depois dos 15 minutos do primeiro tempo e, inclusive, brincou com o titular da posição e capitão da equipe, Ceará, ao pedir uma vaga no jogo de domingo (13), contra o J. Malucelli, no Ecoestádio, às 16h.
CBF divulga tabela do Brasileiro: Coritiba estreia contra o Cruzeiro em casa
Leia a matéria completa“Eu queria ir para o jogo de domingo, mas o nosso time tem o Ceará que é muito experiente. Eu quero me espelhar nele no decorrer da minha carreira, tanto no Coritiba, quanto na Europa”, declarou Dodô.
Kleina poupou todos os titulares e utilizou sete jogadores da base contra os catarinenses. Além de Dodô, o zagueiro Walisson Maia, o volante Ícaro, o meia Thiago Lopes e o atacante Evandro iniciaram o jogo entre os titulares. Os atacantes Raphael Veiga – que também fez a sua primeira partida no profissional – e Guilherme Parede, entraram no segundo tempo.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode