Depois de uma atuação apagada do meia Alex no empate sem gols do Coritiba contra o Bahia, na última quarta-feira (29), no Estádio do Pituaçu, o técnico Marquinhos Santos admitiu que o camisa 10 está sentindo o cansaço físico.
"A sequência de jogos, com pouco intervalo, é complicada para o Alex. Ele se doa demais em todos os jogos e, até por causa da idade [está com 35 anos], isso dificulta a atuação", analisou o treinador, que disse que vai pedir para o veterano "maneirar" nas partidas.
"Ele tem de dosar um pouco mais, é necessário equilíbrio por parte do jogador. O Alex é muito importante para o time e conto com ele", declarou Marquinhos.
Alex foi peça fundamental na conquista do tetracampeonato paranaense. Ele foi artilheiro e considerado o melhor jogador da competição. Na final, inclusive, marcou os dois gols na vitória contra o Atlético, no Couto Pereira.
No entanto, o meia vem de uma sequência ruim de jogos. Contra o Nacional-AM, pela segunda rodada da Copa do Brasil, o craque foi poupado da primeira partida. No jogo da volta, dentro do Couto Pereira, não atuou bem e desperdiçou uma cobrança de pênalti. O Coritiba foi desclassificado da competição.
Na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, na estreia no Brasileirão, o jogador foi bem marcado no meio de campo e, assim como ocorreu no jogo contra o Bahia, acabou sendo substituído no decorrer da partida.
Goiás
Alex e todo o elenco do Coritiba terão apenas dois dias para se recuperar do jogo contra os baianos. No sábado (1º), o time vai até o Serra Dourada enfrentar o Goiás. Marquinhos Santos pediu atenção com o adversário. "O Goiás é forte dentro de casa, então precisamos jogar de maneira inteligente para conseguir os pontos", afirmou.
O time do Centro-Oeste ainda não venceu no Brasileirão sofreu uma goleada de 5 a 0 na estreia contra o Cruzeiro e empatou em casa com o Corinthians na rodada seguinte. Para se aproveitar e sair com os três pontos, o comandante do Coxa espera contar com o meia Rafinha, que se recupera de uma lesão na coxa. "Vamos conversar com o departamento médico e, se ele apresentar condições, vai para Goiás", disse.
Após duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está em quinto lugar na tabela, com quatro pontos, dois a menos do que o líder São Paulo.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião