O medo de disputar a Série B do Brasileirão em 2016 será um dos principais motivadores do elenco do Coritiba em busca de uma vitória contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada.
Dos 22 relacionados para a partida, 17 têm contrato pelo menos até o fim de 2016. O jogo, portanto, é encarado como o mais importante do ano para aqueles que não querem uma Segundona no currículo já na próxima temporada.
TABELA: veja como está a classificação da Série A
PRÉVIA DA RODADA: Coxa vence o Goiás? Confira os palpites para os jogos da 35ª rodada
Apenas Leandro Silva, Juan e Henrique Almeida, que serão titulares, além de Lúcio Flávio e Michel, suplentes, têm contrato curto, com término em dezembro.
O restante do provável time titular – Wilson, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes e Negueba – bem como os reservas Vaná, Luccas Claro, Rodrigo Ramos, Cáceres, Esquerdinha, Ruy, Thiago Galhardo, Guilherme Parede e Rafhael Lucas, devem, em tese, reiniciar o trabalho com o clube em 2016, independentemente do resultado das próximas três rodadas.
Quem é melhor? Compare os titulares de Coritiba e Goiás
MATEMÁTICA: veja as contas para o Coxa escapar do rebaixamento
Melhor para todos que seja na Série A. “É um dos jogos mais importantes do ano para nós. Vai ser uma guerra para nós e para eles. É a nossa final. Não podemos deixar escapar essa chance que temos de ganhar e sair dessa zona incômoda”, disse o zagueiro Walisson Maia, provável substituto de Rafael Marques, suspenso.
“Temos encarado cada jogo como uma final e contra o Goiás não vai ser diferente, ainda mais por ser um adversário que também está brigando para escapar do rebaixamento”, acrescentou Thiago Lopes, substituto de Kléber, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
- Mito alviverde inspira Pachequinho na luta do Coritiba contra o rebaixamento
- Goiás une elenco, diretoria e torcida para ‘final’ com Coxa
- Em sabatina de torcedores, Pachequinho pede para todos ‘abraçarem a causa do Coritiba’
- Coritiba aposta em desempenho como visitante em confrontos diretos
- Saiba no que o Coritiba é melhor (e pior) que os cinco rivais na luta contra degola
Goiás (17.º) e Coxa (18.º) têm os mesmos 34 pontos – a vantagem da equipe goiana é no número de vitórias (9 a 8) –e um triunfo neste confronto direto é um pequeno, mas necessário passo para a salvação. Para alcançar 43 pontos, número mágico para a permanência na elite segundo o site Infobola, atualmente a dupla alviverde precisa de três vitórias em quatro jogos. Assim, quem deixar o Serra Dourada com derrota, teria de ser perfeito na reta final.
Seja como for, ambos ainda torcem por tropeços dos outros candidatos, Figueirense e Avaí, para se manterem vivos na briga.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias