O técnico Ney Franco não fez mistério nessa sexta-feira (23) e confirmou a escalação que enfrenta o São Paulo no domingo (25), a mesma que vem treinando durante toda a semana no Coritiba, com Ruy, Ivan e Cáceres como novidades. O treinador foi questionado sobre as opções e explicou que irá mudar a maneira de o time jogar na próxima partida.
“A troca do Alan [Santos] pelo Cáceres é só um conceito de jogo. Vamos posicionar a equipe de forma diferente dos últimos jogos e eu preciso de um volante que faça um corredor do lado direito do campo, que chegue mais ao ataque, e eu acho que o Cáceres tem esse perfil específico para esse jogo”, explicou Ney Franco.
Segundo o treinador, a mudança tem a ver com o posicionamento do atacante Henrique Almeida dentro de campo. Isso fez inclusive com que o atacante Negueba deixasse o time.
- Número ‘mágico’ para escapar da degola caiu para 46 pontos. Veja como isso afeta a dupla Atletiba
- Atlético e Coritiba vão cair? Colunistas analisam tabela e opinam
- Um ano depois do tombo de Joel, Coxa revê São Paulo na luta contra a ZR
- Os 10 mandamentos para Atlético e Coritiba evitarem o inferno da Série B
- Promessa da base cria saia justa entre Atlético e Coritiba
“Para jogar com o Negueba, eu tenho usado o Henrique na lateral do campo. Neste jogo específico eu quero usar o Henrique centralizado com o Kléber. Isso muda o sistema do nosso jogo, eu tenho de tirar um atacante de beirada e trabalhar com o meio mais congestionado” contou.
Questionado sobre a colocação do zagueiro Rafael Marques no lugar de Wallison Maia, o que já ocorreu na última partida, Ney Franco argumentou que o primeiro estava bem no time antes de lesionar-se e pode fazer a diferença graças à experiência. “Ele pode trazer alguma coisa dessa experiência nesse momento de definição do campeonato. Tecnicamente os três zagueiros, Rafael Marques, Juninho e Wallison Maia, estão no mesmo nível. É uma opção do treinador”, admitiu.
Por fim, Ney Franco afirmou que escolheu Ivan para a lateral direita porque o jogador vem treinando bem e o outro lateral-direito, Rodrigo Ramos, só voltou a trabalhar com bola na terça-feira (20), após recuperar-se de lesão. Já em relação ao meia Ruy, que volta a ser titular, o técnico disse que “quando ele se lesionou estava em um momento muito bom. Voltou, primeiro foi adquirindo a forma física, pegando um pouco de ritmo de jogo, e na minha cabeça esse jogo é ideal para ele voltar e assumir a posição de titular”.
O Coritiba enfrentará o São Paulo com: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lúcio Flávio e Ruy, Kléber e Henrique Almeida.