Faltando dois dias para o jogo mais importante da temporada, o técnico Ney Franco manteve mais uma vez o mistério sobre a escalação do Coritiba. Sem contar com o lateral-esquerdo Juan, poupado com uma entorse no joelho, o time recebe a Chapecoense no domingo (23), às 11 horas, no estádio Couto Pereira. Em caso de vitória, o Coxa pode deixar a zona do rebaixamento.
Nesta sexta-feira, o treinador comandou um trabalho tático fechado para a imprensa. No final dos trabalhos, o acesso foi liberado e os titulares realizaram treinos de bolas paradas, tanto para cobranças de falta, quanto de escanteios. Em outro momento, parte do grupo, mesclando reservas e titulares, realizou atividade em campo reduzido.
O bom desempenho do sistema defensivo nos últimos jogos, em especial do jogo contra o Grêmio – mesmo considerando a derrota por 1 a 0 –, deve garantir a permanência do trio Leandro Silva, Walisson Maia e Rafael Marques. Walisson, aliás, foi muito elogiado pelo treinador após o jogo da última quarta-feira.
“Nem tinha ouvido a entrevista depois do jogo e um amigo me avisou. Fico feliz por essa confiança que ele está tendo em mim. Trabalhei muito para chegar a isso”, disse o zagueiro.
O jogador falou também sobre seus companheiros no último jogo. Segundo ele, fundamentais para o seu bom momento. “O Rafael é um cara campeão de tudo e nos dá uma tranquilidade enorme. Sempre que erro um passe bobo, ele vem me apoiar e me levantar. O Leandro também, com quem já tinha trabalhado. Passa experiência e tranquilidade. Fica mais fácil mostrar o meu futebol”.
O lateral-esquerdo Carlinhos agradou em seu retorno e permanece na posição. O meio deve ser formado por Cáceres, João Paulo, Ruy e Lúcio Flávio, que ficou de fora do último jogo por já ter disputado a Copa do Brasil por outra equipe, assim como o atacante Henrique Almeida.
O jogador, autor dos dois gols na vitória contra o Palmeiras, mostrou empolgação para voltar ao time. “Entrar em campo sabendo que podemos sair da zona do rebaixamento é muito bom. Estamos buscando isso e não podemos deixar escapar a oportunidade para sair, sair bem e nunca mais voltar”.
A dúvida que persiste é o companheiro de Henrique. Negueba sai na frente, pois vem jogando bem. Marcos Aurélio, recuperado de lesão, treinou normalmente e entra na disputa.
Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos; Cáceres, João Paulo, Ruy e Lúcio Flávio; Henrique Almeida e Negueba (Marcos Aurélio).