Um novo nome apareceu nessa quarta-feira (24) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: Dirceu Krüger. Regularizado, o Flecha Loira apareceu entre os jogadores relacionados pelo Coritiba para o jogo contra o Rio Branco, nessa quinta-feira, às 19h30, no Couto Pereira.
“Vou jogar amanhã [quinta-feira] e fazer um gol. E o presidente prometeu que o bicho vai ser dobrado e molhado”, brincou Krüger. Bicho molhado é quando o jogador recebe o prêmio pela vitória ainda no vestiário.
O registro e a convocação do atual coordenador técnico do departamento de futebol faz parte das homenagens ao ídolo, que nesta quarta teve inaugurada uma estátua em frente ao Couto, bancada pela torcida.
O registro na CBF, que mostra um contrato até 30 de abril, deixa claro que é um vínculo não profissional, já que para ser um atleta profissional qualquer jogador precisa de exames médicos que comprovem a capacidade de jogar os 90 minutos.
Nessa quinta-feira Krüger participará com todo o time da preleção no vestiário e entrará em campo como o capitão do time. Após entregar a faixa ao lateral-direito Ceará, o Flecha Loira dará o pontapé inicial para a partida.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”