Há 35 dias sem o atacante Deivid, que recupera-se de uma lesão no joelho, o Coritiba tem sofrido para encontrar um substituto à sua altura Nos dez jogos em que o camisa 9 não esteve em campo, apenas um atacante marcou gol: Júlio César, na derrota para o Criciúma por 2 a 1, no dia 24 de agosto. A partida contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 21 horas, no Couto Pereira, é a 11ª sem o atacante.
O técnico Marquinhos Santos já testou diversos jogadores para o ataque, incluindo Geraldo, Bill, Keirrison, Arthur, Maykon e Jânio mas nenhum correspondeu ou acabou contundido. Bill, por exemplo, tem apenas um gol no Brasileiro, marcado contra a Portuguesa no dia em que Deivid se contundiu.
Segundo estatísticas do site Footstats, o Coxa não teve uma finalização sequer de atacante na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no dia 8 de setembro. Os gols alviverdes foram marcados por Tite (contra) e Alex.
Sem Deivid, sobra ao meio-campo alviverde a tarefa de fazer gols. Com o atacante, o Coritiba tem em média 1,18 gols por jogo. Sem o centroavante, marcou a média cai para 1,2 gols por partida. Em 11 jogos do Brasileiro, Devidi balançou a rede quatro vezes, uma média de 0,36 por partida.
Apesar da previsão inicial de recuperação, que era de três semanas, já ter sido ultrapassada há 26 dias, o Coritiba não estipulou uma data para o retorno do atacante. "O Deivid segue em tratamento de uma lesão no joelho conforme protocolos iniciais e ainda sem data definida para retorno", comunicou o clube via assessoria de imprensa.